Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Assintomático, Barroca não é liberado para comandar o Botafogo contra o São Paulo


CBF passa a contar o isolamento 10 dias a partir do recolhimento do exame que testou positivo para Covid-19. Técnico só poderá voltar a treinar o clube a partir de quinta-feira



O técnico Eduardo Barroca ainda não voltará ao dia a dia de trabalho do Botafogo. Apesar de estar sem sintomas, o técnico ainda tem que cumprir os 10 dias de isolamento exigidos pela CBF. A entidade começa a contagem a partir do recolhimento do exame. Por isso, Barroca não estará à frente da equipe contra o São Paulo nesta quarta-feira. O Botafogo confirmou a informação por meio da assessoria de imprensa, confira a nota no fim da matéria.


A confirmação da confederação veio nesta manhã, depois de mais exames. Ainda sem Barroca no banco de reservas, quem comandará o time às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo adiado da 18ª rodada do Brasileirão, será o auxiliar Felipe Lucena.



Eduardo Barroca ficou afastado dos treinos do Botafogo na última semana porque contraiu Covid-19 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Sem ele, quem comandou o Bota foi o auxiliar técnico Felipe Lucena. Junto de Lúcio Flávio, o assistente deu os treinos durante toda a última semana e também na segunda-feira.


Barroca apresentou sintomas no último dia 29. Desde então, teve confirmada a Covid-19, foi afastado e trabalhou virtualmente. Por conta da contaminação, o treinador não esteve presente no clássico do último sábado, na derrota para o Flamengo.


O Botafogo vai tentar encerrar a sequência de cinco derrotas seguidas, a segunda maior do clube na era dos pontos corridos. O time soma 20 pontos e tem cinco a menos do que o último colocado na tabela antes do Z-4, o Sport.



Confira a nota divulgada pelo Botafogo


"O Botafogo comunica que o técnico Eduardo Barroca está com a saúde plenamente restabelecida e recuperado da COVID-19.


Apesar de todos os esforços do Departamento Médico para a sua liberação junto à CBF, Barroca não dirigirá o time na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.


Segundo o protocolo da CBF, Barroca estará apto a partir do décimo dia após a coleta do material do exame, diferentemente do protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, e usado anteriormente pela própria entidade.


Infelizmente, isso impede a presença do treinador na partida contra o São Paulo. O auxiliar Felipe Lucena dirigirá o time nesta partida, com Eduardo Barroca voltando a comandar contra o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre."



Fonte> >  Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!