Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2020

Barroca elogia entrega e dedicação de jogadores do Botafogo: "A vitória é deles"


Técnico diz que caminhada para manter time na Série A é dura, mas exalta importância de quebrar sequência de resultados negativos para a retomada da confiança




 
Melhores momentos: Coritiba 1 x 2 Botafogo pela 26ª rodada do Brasileirão 2020



Eduardo Barroca se disse satisfeito com a produção do time e com o resultado do Botafogo na noite deste sábado. O treinador enfatizou a dedicação e a entrega dos jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O resultado tira o time da lanterna do campeonato.


+ Pedro Raul dedica gol a Kevin e celebra virada do Botafogo: "Contra tudo e contra todos"


- Estou feliz pela vitória, bastante feliz pela entrega dos jogadores. O Botafogo mereceu por tudo o que fez na partida. Os jogadores se dedicam e se entregam, então, a vitória é deles. Já foi assim contra o Internacional, foi uma injustiça não termos tido melhor resultado no Beira-Rio. Tivemos hoje a intercorrência do pênalti, mas deu tudo certo. Estou feliz pelos jogadores. A nossa caminhada é dura, mas era importante quebrar a sequência e voltarmos a ter confiança.




Barroca e Pedro Raul na vitória do Botafogo sobre o Coritiba — Foto: Du Caneppele/O Fotográfico/Estadão Conteúdo



A vitória foi fundamental para o Botafogo na luta contra o rebaixamento. Antes da partida, a equipe acumulava 12 jogos de jejum (sendo sete derrotas seguidas) e ocupava a lanterna. Foi, aliás, a primeira vitória de Barroca no retorno ao time carioca.


+ Atuações do Botafogo: Pedro Raul é decisivo contra o Coritiba; Caio Alexandro também se destaca


Com 23 pontos, o Botafogo ganhou duas posições. É o atual 18º colocado, com cinco pontos a menos do que o Bahia, o primeiro fora do Z-4. No domingo, dia 27 de dezembro, recebe o Corinthians no Nilton Santos.




Mais respostas de Barroca:


Importância da vitória


Era um jogo importante por ser confronto direto, nos dava a possibilidade de ganhar duas posições, era importante para quebrar a sequência de resultados ruins e ganhar mais confiança. Tivemos a postura de encarar esse jogo como deveria ser encarado. Os jogadores se comportaram bem, mas nossa caminhada ainda é dura. Vamos precisar trabalhar no nosso limite, recuperar os jogadores fisicamente. Não tem Natal, não tem Ano Novo, não tem descanso, a gente precisa reverter esse cenário. Se tivermos comprometimento, vamos brigar pelo nosso objetivo.


Mudanças no time

- O Botafogo fez bom primeiro tempo, até os 20 minutos tínhamos volume grande de finalizações. Infelizmente, cometemos uma falha e o Coritiba aproveitou a qualidade do Neilton e demos uma desestabilizada. Precisamos voltar para o jogo emocionalmente, foi o que trabalhei com eles no intervalo. Nossa equipe foi ganhando espaço, os jogadores que entraram fizeram diferença. Era uma coisa que eu vinha cobrando, que nos momentos de troca nossas substituições fizessem diferença. Tivemos entrega, conseguiram ser decisivos. Feliz pelos jogadores quem entraram, o Cícero que não vinha jogando, Babi... Conto com todos eles, são jogadores de caráter, que querem reverter nossa situação. Muito feliz com a postura e a entrega. A vitória é um mérito do grupo que quer reverter essa situação. Esse jogo vai ficar marcado como referência de dedicação.


Fonte>Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!