Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Contratado ainda com Autuori, Cascardo busca estreia após quatro técnicos pelo Botafogo


Anunciado no fim de setembro, lateral-direito foi relacionado em apenas três partidas e ainda não conseguiu nem um minuto sequer em campo. Saída de Marcinho pode aumentar espaço



Três meses e quatro técnicos depois, o lateral-direito Gustavo Cascardo ainda busca a estreia pelo Botafogo. Contratado sob comando de Paulo Autuori, o defensor não conseguiu convencer outros dois treinadores que já chegaram e já saíram do clube. Agora, com Eduardo Barroca, o atleta tenta sair da inatividade nos últimos dois meses da temporada.


Cascardo desembarcou no Rio de Janeiro no fim de setembro. Oferecido ao comitê de futebol, o nome do atleta foi aprovado pelo então técnico Autuori, com quem jogou nos tempos de Athletico-PR. Com o reencontro, o jogador esperava ganhar espaço em uma posição que, até hoje, segue sem dono no time, mas a demissão do treinador uma semana depois atrapalhou os planos.


+ Bota renova com 4 jogadores a pedido do elenco; Marcinho é exceção



Cascardo foi anunciado pelo Bota em 25 de setembro — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Desde então, o time já foi comandado por outros três treinadores. Bruno Lazaroni e Ramón Díaz chegaram e já saíram. Agora, é a vez de Eduardo Barroca. E o defensor ainda não conseguiu convencer nenhum deles. O lateral foi relacionado apenas três vezes nessa temporada e ficou só no banco em todas elas. Dos jogadores de linha do elenco profissional, é o único que ainda não entrou em campo.


Nos três meses de clube, Cascardo esteve à disposição por quase todo o tempo. Teve apenas um problema muscular leve que o deixou fora por período curto. A falta de chances é por opção técnica. O jogador chegou até a ser testado na lateral-esquerda em um momento de desfalques, mas também foi preterido.


A partir de janeiro, a saída iminente de Marcinho pode abrir mais espaço para o lateral, que não entra em campo desde julho, quando ainda estava na Eslováquia. Além dele, o elenco tem Kevin, atual titular, e o uruguaio Barrandeguy. Fernando também jogou por ali em 2020, mas foi dispensado. Aos 23 anos, Cascardo tem contrato até maio de 2021 com o Botafogo.



Fonte: Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!