Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Torcedores e atletas se mobilizam por motorista do Botafogo, que sofre em fila de cirurgia


Mauro Sampaio, o Maurão, tem 15 anos de serviços prestados ao clube e sofre com dores crônicas nos joelhos e excesso de peso. Alvinegros se movem para dar ajuda financeira



Dos torcedores nas redes sociais ao presidente eleito do clube, o Botafogo se mobilizou nas últimas 24h para tentar encerrar o drama de um alvinegro muito querido. Na fila por uma cirurgia, o motorista Maurão, a serviço do clube há mais de 15 anos, ganha apoio financeiro para se recuperar e voltar ao dia a dia do Nilton Santos.


Com problemas para perder peso, Mauro Sampaio sofre uma sobrecarga preocupante nos joelhos e já apresenta problemas para se locomover. Pela gravidade das dores, apresentou também um quadro depressivo. Ele passou por procedimento no local que o deixou oito meses afastado em 2017. Para acabar com o sofrimento, só uma cirurgia bariátrica, que ainda não aconteceu depois mais de dois anos de expectativa no Sistema Único de Saúde (SUS).

 
 
 Maurão, o motorista apaixonado pelo Botafogo — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com
 
  
A mobilização começou nas redes sociais, com vaquinhas virtuais de torcedores. Em pouco tempo, c onseguiram mais de R$ 12 mil dos R$ 83 mil necessários. A iniciativa se junta à do ex-goleiro William  Bacana, que arrecada doações. O barulho chegou até o clube e sensibilizou jogadores, que também  ajudaram. Dirigentes prometeram dar suporte ao funcionário e acionaram o departamento médico.





- Estamos fazendo uma mobilização para ajudar. Com departamento médico, assistência social. Ontem ele já foi encaminhado para o Carlos Chagas e está sendo assistido pelo hospital local e pelo clube. Estamos em contato com a família para ver as necessidades. É muito importante que o clube se envolva - disse o técnico Eduardo Barroca ao ge.


O momento de epidemia da Covid-19 agrava a situação de Maurão. Com hospitais lotados, a fila de espera do SUS aumentou ainda mais. Recentemente, com a mobilização, ele foi encaminhado ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Chegou a ficar no CTI, mas já apresentou melhora. E espera pela ajuda para voltar para a família e também para a segunda casa, o estádio Nilton Santos.


Anos de clube e décadas de arquibancada



Maurão é apaixonado pela festa da torcida — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


+ Conheça a história de Maurão, torcedor fanático e funcionário do Botafogo


Maurão é um dos grandes personagens dos bastidores do Botafogo. Com 15 anos de serviços prestados e décadas de arquibancada nas costas, ele diz que "pode até existir igual, mas nenhum mais botafoguense do que ele".


Em janeiro de 2019, ao ge, o motorista detalhou a relação de décadas com o Botafogo. Que começou, literalmente, no dia do nascimento, 18 de outubro, que o fez parceiro de aniversário de ninguém menos que Mané Garrincha. Anos depois, era figura certa nas arquibancadas e chegou a fundar a Raça Alvinegra.


Maurão se considera um privilegiado por ver de perto as grandes festas da torcida do Botafogo na recepção dos jogadores. E tem o carinho de todos do clube. Dentre eles, fez grande amizade com um ídolo, o ex-goleiro Jefferson.



Fonte>>Por Fred Gomes e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!