Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em recuperação no Botafogo, Gatito diz que Montenegro "deu aula" de como não fazer futebol


Goleiro responde críticas feitas pelo ex-presidente e diz que está há três semanas de muletas: "Covardia é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar"



Lesionado desde setembro de 2020, o goleiro Gatito Fernández foi pego de surpresa nesta segunda-feira ao receber críticas duras de Carlos Augusto Montenegro, ex-membro do comitê executivo de futebol do Botafogo. Em carta, o ex-presidente falou pela primeira vez após o rebaixamento do clube à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e chamou o paraguaio de covarde por "não querer jogar".


- Goleiros. Pensávamos que estávamos bem. Não contávamos com a covardia do Gatito de não querer jogar - escreveu o cartola.


Ao ge, o jogador rebateu as críticas de Montenegro e disse que o dirigente, figura influente nos bastidores e apontado como um dos responsáveis pelo momento conturbado do clube, "não fez questão de procurar a verdade" antes de falar. O goleiro afirmou que não foi a primeira vez que o ex-presidente se comportou dessa maneira e devolveu a ofensa.


- Covardia é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar. Porém, Montenegro... Agradecemos pela carta que você fez porque demonstrou para todos os seus erros e isso não pode se repetir. Deu aula pro futebol! Em como não fazer!! Dentro e fora do campo! - disse Gatito.


O goleiro teve complicações no edema ósseo que sofreu no joelho direito e não pôde atuar mais nesta temporada. O departamento médico do Botafogo chegou a considerar uma cirurgia, o que foi descartado. Enquanto segue com o tratamento, Gatito revelou que usa muletas há três semanas. Leia a resposta na íntegra:


"Falemos de covardia.


Montenegro nunca me perguntou como eu estava. Ou me fez ligação ou mandou alguma mensagem para perguntar como eu estou. Nunca! E citar meu nome de maneira caluniosa assim que é covardia imensa.


Talvez ele não saiba, mas estou há 3 semanas de muletas. Poderia perguntar para os médicos que saíram do clube ou os que estão presentes agora a realidade da minha lesão. Ele não passaria de mentiroso.



É muito fácil falar sem saber a verdade. Ou não fazer questão de procurar a verdade. Não é a primeira vez que ele tem esse comportamento comigo. Covardia, aliás, é dizer coisas do tipo e depois vir me abraçar.


Porém, Montenegro... Agradecemos pela carta que você fez porque demonstrou para todos os seus erros e isso não pode se repetir. Deu aula pro futebol! Em como não fazer!! Dentro e fora do campo!


Eu continuarei dando o melhor de mim dentro de campo, respeitando as cores do Botafogo, meus companheiros, o torcedor... Como fiz desde a minha chegada ao clube".



Gatito reponde críticas de Montenegro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na carta que veio à tona nesta segunda-feira, Montenegro cita também os erros cometidos pelo Botafogo e os bastidores da temporada melancólica. Diz que o clube é "ingovernável" por causa das dívidas e afirma que, hoje, está no mesmo nível de grandeza que "Juventude, Avaí, Chape, Coritiba, Vitória...". LEIA AQUI.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!