Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Jefferson quer "mudança radical" no Botafogo e pede "jogadores que gostem de vencer"


Ídolo mandou recado em rede social dois dias depois do rebaixamento: "Quem se acomoda com resultados ruins não pode sequer representar a gloriosa camisa do Botafogo"



Ídolo do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson se pronunciou dois dias depois do rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Via redes sociais, o ex-capitão desabafou sobre o momento do clube e pediu mudança de mentalidade na gestão e nos jogadores que serão responsáveis por disputar a Série B.


- Para alcançarmos bons resultados é extremamente necessário um planejamento sério, com definição de metas e ambição por resultados. Precisamos montar um time de veia vencedora, com jogadores que gostem de vencer e chamem a responsabilidade, exerçam lideranças e acima de tudo tenham orgulho e identificação com o clube para vestirem essa camisa - escreveu o ídolo.


+ Ruim no campo, pior fora: as trapalhadas dos dirigentes


+ Bastidores da saída de Barroca e planos para sucessor




O ex-goleiro alertou que, dada a dificuldade financeira do clube, a volta à elite não será tarefa fácil. Por isso, pediu prioridade para o processo de profissionalização. O que, segundo a nova diretoria, já está em curso sob o comando do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland.


- Não será fácil retomarmos as estradas dos louros sem uma mudança radical na mentalidade de quem gere o nosso futebol, não sem uma séria reestruturação do clube, não sem a profissionalização total e qualificação imediata do departamento de futebol. É fundamental pensarmos grande, ou melhor, gigante como é o nosso Botafogo - continuou.


- Precisamos resgatar nossa mentalidade vencedora. Quem se acomoda com resultados ruins não pode sequer representar a Gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas, quem dirá vestir - completou Jefferson.



Goleiro se aposentou em 2018, mas manteve torcida pelo Bota — Foto: André Durão


Leia o recado na íntegra


"Galera alvinegra... Não consegui conter minha tristeza ao ver novamente o nosso Glorioso onde não é o seu lugar. Embora o rebaixamento na temporada 2020 fosse iminente, é difícil aceitar!


Respeito demais a história do BFR, tenho muitos amigos por lá, mas pela grandeza que tem essa camisa não podemos continuar errando! Passei 10 anos defendendo esse imponente escudo, e que orgulho imenso em ter sido escolhido! Por isso, como botafoguense queria deixar um importante alerta.



Tenho visto muita gente dizer:


"Vamos voltar mais fortes..."


Não será fácil retomarmos as estradas dos louros sem uma mudança radical na mentalidade de quem gere o nosso futebol, não sem uma séria reestruturação do clube, não sem a profissionalização total e qualificação imediata do departamento de futebol. É fundamental pensarmos grande, ou melhor, gigante como é o nosso Botafogo.


Para alcançarmos bons resultados é extremamente necessário um planejamento sério, com definição de metas e ambição por resultados. Precisamos montar um time de veia vencedora, com jogadores que gostem de vencer e chamem a responsabilidade, exerçam lideranças e acima de tudo tenham orgulho e identificação com o clube para vestirem essa camisa.


A palavra chave é reestruturação!


Se não entendermos que é preciso mudarmos a atitude e a mentalidade da espinha dorsal será mais um ano perdido.


Precisamos resgatar nossa mentalidade vencedora. Quem se acomoda com resultados ruins não pode sequer representar a Gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas, quem dirá vestir.


Façam por nós... @botafogo


Tmj sempre".



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!