Páginas

sábado, 6 de março de 2021

À espera do CEO, Botafogo reformula orçamento após rebaixamento e não descarta mais mudanças


Documento é enviado ao Conselho Fiscal nesta semana e aguarda parecer favorável ou não para encaminhar ao Conselho Deliberativo



Já começou 2021, mas o Botafogo ainda se organiza para administrar a temporada que já se iniciou. Internamente, o clube trabalha para mudar e aprovar o orçamento desse ano, com queda brusca no faturamento.


Normalmente, o orçamento é entregue aos poderes internos de General Severiano no fim de outubro, segundo o estatuto. Só que dois eventos mudaram completamente a programação: as eleições do fim de 2020 e a pandemia que bagunçou o calendário.


A antiga gestão, derrotada nas eleições, deixou um esboço pronto, mas os novos dirigentes tiveram que adequar as contas à nova realidade e enviaram ao Conselho Fiscal nesta semana. A previsão inicial foi de rombo de R$ 100 milhões no faturamento.



Durcesio Mello, Vinícius Assumpção e a nova mesa do Conselho Deliberativo do Botafogo — Foto: Vítor Silva / BFR


Para começar, a diretoria que saiu baseou os números com uma improvável permanência na Série A, o que não aconteceu. A previsão era de 16º lugar no Brasileirão 2020 e um 12º, pelo menos, em 2021. Apenas com as premiações da CBF no campeonato, o impacto negativo com a ausência dessas metas quase bate os R$ 25 milhões.


A diminuição de receitas com a queda para a Série B também vai afetar outros setores, e a conta foi refeita para se adequar à nova realidade. A expectativa é que o documento comece a ser analisado nessa semana pelo conselho fiscal, que vai emitir parecer. Depois disso, segue para a aprovação do conselho deliberativo.


Mesmo se for votado e aprovado, o orçamento pode sofrer ainda mais mudanças nas próximas semanas. Como a expectativa é que o novo CEO do clube chegue em março, o profissional também será ouvido e terá liberdade para fazer mais mudanças nas metas. No momento, três profissionais concorrem ao cargo, e o processo está na reta final.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!