Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

Botafogo anuncia saída de Caio Alexandre, que irá para o Vancouver Whitecaps


Volante deixa o clube após temporada de estreia como um dos destaques e principais revelações no ano do rebaixamento; contrato com time canadense é até 2024




O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira a saída de Caio Alexandre do clube. Pelas redes sociais, o Bota se despediu do jogador formado nas divisões de base de General Severiano. O Botafogo não fala em valores por receio de ter o dinheiro penhorado. O volante também deixou seu adeus pelas mídias sociais e agora irá jogar no Vancouver Whitecaps, do Canadá. O contrato é até 2024.


- Hoje é um dia que sinto uma mistura de sentimentos. O Botafogo foi e sempre será a minha casa. Cheguei como um menino, cheio de sonhos, e saio como um homem, com responsabilidades e algum reconhecimento. O clube me formou profissional e pessoalmente. Tudo, do ainda pouco que tenho, devo ao Glorioso. Foram sete anos intensos, inesquecíveis, e eu deixei o meu melhor todos os dias. Queria deixar o clube em uma situação melhor, coerente com o seu tamanho, mas sei que essa camisa é muito pesada e vai ser reerguer.





- Nada que eu escreva aqui vai estar à altura da minha gratidão. Só posso mesmo dizer obrigado a todos que me ajudaram: companheiros de time, comissão técnica, funcionários e torcedores. O apoio de vocês foi fundamental nos momentos difíceis. Aos botafoguenses, em especial, peço que continuem apoiando. O Botafogo é gigante e vai voltar ao seu lugar. Estarei torcendo de longe, mas com o sentimento vivo, porque ninguém ama como a gente. Obrigado por tudo, Botafogo de Futebol e Regatas!



Caio Alexandre está de saída do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Caio chegou ao Botafogo com 14 anos e estreou pelo clube na temporada passada. Ele esteve em campo 50 vezes com a camisa alvinegra e marcou cinco gols. A estreia foi na primeira rodada do Carioca de 2020, contra o Volta Redonda, e o primeiro gol saiu diante da Cabofriense, na retomada do Estadual após a paralisação. O jovem de 22 anos já foi anunciado pelo clube canadense.







No canal oficial do clube no YouTube, Caio também deixou algumas palavras. Segundo o volante a ida para o Canadá renderá um bom dinheiro ao Botafogo e que poderá ajudar clube, funcionários e jogadores que ficarão.



Confira o que disse o volante, agora ex-Botafogo

Relação com o clube


- Falar do Botafogo para mim é saber um pouco de tudo do clube. Estou aqui desde os meus 14 anos. Conheço o pessoal todo desde a base até o profissional. Me ajudaram muito no meu crescimento. O clube me ajudou muito. Me tornei um ser humano, atleta e homem melhor. Devo muito a esse clube por tudo que me ajudou. Não queria deixar o clube nessa situação, mas sei que vai ser uma grana boa para ajudar tanto os funcionários quanto os atletas que ficarão. Espero um dia voltar e reescrever uma história muito bonita dentro desse clube que me ajudou muito.


- Aqui realizei meu sonho de criança. Infelizmente a pandemia veio e deixou a gente sem jogar com torcida, mas tive oportunidades de jogar clássicos aqui dentro. Minha estreia foi no Carioca contra o Vasco. E sentir esse carinho que a torcida tem por mim foi muito importante. É agradecer a tudo que o clube proporcionou. Espero voltar pra escrever uma história muito mais bela ainda.



Gols marcantes

- Não tem como não falar do meu primeiro gol como profissional. Logo após o início da pandemia, tivemos um jogo aqui contra a Cabofriense. Peguei Covid, vinha jogando, mas acabei ficando três dias sem treinar e iniciei o jogo no banco. Pude entrar e fazer um gol que vai ficar marcado na minha memória para sempre. Meu primeiro gol no profissional graças a Deus foi um golaço.





Gol do Botafogo! Caio Alexandre chuta de fora da área e faz mais um, aos 44' do 2º Tempo


- Gol em clássico contra o Fluminense também, que empatamos o jogo. E um gol muito importante pra mim também foi contra o Sport, com passe do Kanu. A gente trabalhou muito tempo junto na pandemia, a gente mora perto, temos um laço de amizade muito forte, carinho um pelo outro. Aquele momento foi muito especial para mim, comemoramos juntos, nos abraçamos. Esses são os principais momentos que vêm na memória. Além do jogo contra o Atlético-MG, gol contra o Palmeiras, também.


Como tem sido os últimos dias?

- Tenho trabalhado na academia ou no campo. Elo que tenho com Botafogo é muito forte, são sete anos aqui no clube, vivendo a história do clube. Sete anos conhecendo tudo dentro e fora do campo. Agora é acompanhando só pela torcida, estou vendo os jogos do Carioca. Quero ajudar os mais jovens enquanto estou aqui. Como pedi conselho para jogadores mais experientes quando subi, converso muito com jovens que estão subindo também.


- Enquanto estou aqui esse ainda é meu papel, chegar no horário, esse sempre foi meu perfil. Honrar a instituição desde o primeiro momento em que entrei aqui. Quando visto essa camisa tenho que entregar o máximo. É um misto de sentimentos, porque vou embora, mas com sensação de que ainda vou voltar para escrever uma história bonita dentro do clube, ganhar títulos e, se Deus quiser, ter meu nome gravado na história do Botafogo


Pessoas que marcaram

- Se for ter que falar de todos aqui, vou ter que estender muito. Muitas pessoas me ajudaram desde a chegada no clube. Passei por muito momento de dificuldade, pessoas me abraçaram e nunca me viram desistindo. Sempre me viram treinando bastante. Caio chegou aqui com 14 anos e sai uma pessoa totalmente diferente, totalmente mudada para melhor. Uma pessoa que construiu algo bonito aqui dentro, laços de amizade e sentimentos bons.






Relação com a torcida e recado

- Logo no início que eu subi a torcida do Botafogo me abraçou. Pude ir bem nos jogos, fazendo gols. O carinho que eles têm por mim faz com que toda vez que entre no campo, tento dar meu melhor. Vou além do meu limite para dar o melhor para o Botafogo. É uma instituição que me abraçou, que cuidou de mim quando mais precisei. Saio, mas com sentimento que um dia ainda vou dar muitas alegrias para vocês. Esse é o meu recado. Saudações alvinegras!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!