Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2021

Botafogo mira reforços para o meio de campo e aumenta lista de dispensas


Clube vive processo de reformulação pensando na disputa da Série B do Brasileiro; Barrandeguy, Cascardo, Davi Araújo, Kalou, Lecaros e Rhuan estão entre os que devem sair




Oito reforços já chegaram, mas o Botafogo ainda não parou de agir no mercado. Em processo de reformulação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube espera anunciar pelo menos mais duas contratações na próxima semana e mira opções para o meio de campo.


A intenção é fechar com um volante e um meia seguindo o perfil traçado até o momento: jogadores com conhecimento sobre a segunda divisão, principal foco do Botafogo na temporada. O clube tenta ainda garimpar nomes mais experientes, que podem se tornar líderes no vestiário. Outros setores do campo também estão sendo monitorados.


Esses reforços terão o aval do técnico Marcelo Chamusca, que participou diretamente de apenas duas das oito contratações feitas até então: o meia Felipe Ferreira e o atacante Marcinho, que trabalharam com o comandante no Cuiabá em 2020 e chegaram ao Rio nesta sexta.


+ Contratações do Botafogo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Marcelo Chamusca ajuda Botafogo na busca por reforços — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Dispensas

A reformulação não passa apenas pelas contratações. O Botafogo ainda estuda a liberação de mais atletas e iniciou conversas para que os representantes busquem outros clubes. Salomon Kalou deve ser o primeiro a sair. O acordo está praticamente selado e o marfinense cada vez mais perto de assinar a rescisão.


Com a saída de Kalou, o Botafogo deve economizar mais de R$ 5 milhões. Estima-se que os custos do atacante até o final da temporada atingiriam cerca de R$ 7 milhões. A intenção do clube é pagar de 10% a 20% desse valor ao jogador pela rescisão.


Outros nomes também não estão nos planos para a temporada. São os casos dos laterais-direitos Federico Barrandeguy e Gustavo Cascardo e dos atacantes Rhuan, Davi Araujo e Lecaros. Os jogadores ficaram fora da relação para o primeiro jogo do Campeonato Carioca, contra o Boavista, e as situações estão sendo estudadas. A inclusão do nome de Lecaros na lista de dispensa do clube foi noticiada inicialmente pelo "FogãoNET" e confirmada pelo ge.


No caso do atacante peruano, há interesse de um time que subiu para a primeira divisão, além de outros da Série B. O Botafogo vê a saída do jogador com bons olhos.


O Botafogo já havia dispensado alguns atletas ao fim da última temporada. Além disso, negociou os os atacantes Lucas Campos e Pedro Raul e aguarda propostas para fazer caixa com os principais ativos: os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto e o volante Caio Alexandre.



Jogadores que deixaram o Botafogo ao fim da temporada: Saulo, Victor Luis, Helerson, Rentería, Cícero, Eber Bessa e Kelvin.


A ideia do clube alvinegro é formar um elenco competitivo, mas enxuto. Na última temporada, o Botafogo trabalhou com mais de 35 atletas e chegou a utilizar quase 60 jogadores ao longo dos campeonatos. Agora quer manter a lista em menos de 30.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Andre Gallindo, Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!