Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2021

Pedro Castro é apresentado no Botafogo e destaca polivalência: "Sou jogador do meio do campo"


Meia de origem, o jogador de 28 anos atuou como volante nas últimas temporadas pelo Avaí, mas afirma que também pode auxiliar na criação de jogadas se for preciso



Segundo reforço anunciado pelo Botafogo, Pedro Castro não se limita a uma função no meio de campo. Meia de origem quando foi revelado pelo Santos, o jogador chega com a experiência de volante, principalmente nas temporadas anteriores, quando esteve no Avaí. Segundo ele, tem a capacidade para atuar em qualquer uma das funções que Marcelo Chamusca colocar por ali.


- Costumo dizer que sou jogador do meio do campo, independente da função que o professor escolher me colocar na partida. Tanto de primeiro ou segundo volante, ou até mesmo mais avançado, vou dar o meu melhor. Tenho também a característica de ajudar no ataque e fazer aquele área a área. Essas são minhas características. No meu último clube (Avaí) atuei bastante como segundo volante e terceiro homem do meio-campo.



Pedro Castro foi apresentado virtualmente nesta quinta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Lá no início da carreira eu era meia, mas de uns anos para cá eu tenho atuado como volante. Tanto de primeiro quanto de segundo volante. Estou aqui para somar e acredito na força do grupo. Se todo mundo ajudar e trabalhar certinho, o Botafogo só tem a ganhar.


Pedro Castro ainda não estreou com a camisa do Bota. Regularizado na última sexta-feira, ele foi citado por Marcelo Chamusca na entrevista coletiva depois do empate com o Boavista na estreia do Carioca. De acordo com o treinador, ele já estará à disposição para a partida contra o Resende, no próximo domingo, às 20h15 (de Brasília), no Nilton Santos.



Confira outras respostas da entrevista coletiva de Pedro Castro

Apresentação


- Gostaria de agradecer a Deus e ao Botafogo pela oportunidade. O Botafogo tem uma história tão bonita no cenário do futebol. Agradecer à diretoria e comissão técnica, que estão confiando no meu trabalho. O resto é dentro de campo e aproveitar as oportunidades que tiver.


Metas e objetivos

- Fico muito feliz com a oportunidade. Os objetivos que coloco na minha vida são os objetivos coletivos porque depois disso os individuais aparecem consequentemente. Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível.


Importância de jogadores com experiência na Série B

- Quando apareceu a oportunidade de vir para o Botafogo eu fiquei muito feliz. Claro que a oportunidade de ficar mais próximo da família é importante na adaptação e isso ajuda bastante na vida de um jogador. A Série B é um campeonato bastante difícil, em que tem que ter muita competitividade e brigar bastante. Estou aqui para ajudar. Tive algumas passagens e até com acesso.


Perfil fora de campo

- Já fui um garoto também e tive pessoas mais experientes jogando ao meu lado. Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível. Tanto dentro de campo quanto fora. Isso é importante para ajudar o Botafogo.


Como acha que pode ajudar dentro de campo

- Assisti ao jogo, vi que o Botafogo criou bastante, mas não conseguiu fazer o gol. É o início de um trabalho e a gente vai se conhecendo. Eu, que estou chegando agora junto com a comissão, vamos entender a forma de trabalhar. Vamos nos dedicar ao máximo para entender tudo o que o professor pediu. Vamos trabalhar bastante e nos conhecer para estar na melhor forma durante o campeonato.


O que representa jogar no Botafogo

- É uma honra enorme trabalhar no Botafogo. Hoje é o maior desafio na minha carreira. Encaro como um passo de cada vez. Estou muito motivado para poder ajudar da melhor maneira possível.


Tempo no Avaí e futuro no Botafogo

- Queria deixar claro que em momento algum eu disse que não era grato ao Avaí, pelo contrário, fui muito feliz lá. Joguei três anos consecutivos, tive acesso, título e prêmios individuais. Eu chego para ajudar a conseguir o acesso, que é o grande objetivo do Botafogo, subir para a Série A, de onde nunca deveria ter saído.


Preparação para o Estadual

- A gente começa pelo Estadual e acredito que é um passo de cada vez. Nosso objetivo é classificar entre os quatro e, depois, conquistar os objetivos da temporada, passo a passo.


Como acha que pode agregar ao Botafogo


- A gente pensa lá na frente, questão de Série B e acesso, mas tudo se resolve dentro de campo. Não é o campeonato fácil, é bastante difícil. O jogo é muito brigado, mas acredito que chegaremos bem preparados.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!