Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2021

Tempo precioso: Botafogo terá abril de menos jogos e mais treinos para arrumar o time


Com oito jogos em março, Marcelo Chamusca só teve uma semana livre para treinos no início do trabalho. Agora, técnico terá mais tempo livre para impor sua filosofia e descansar atletas




Depois da maratona de março, o mês de abril começa para o Botafogo com menos jogos e mais tempo para treinos. Além do 1 a 1 com a Portuguesa do último domingo, o clube terá apenas mais quatro jogos nos próximos 25 dias.


A notícia é um alento depois dos oitos jogos no mês passado. Em março, o time teve somente uma semana livre para treinos. De resto, foram jogos a cada três ou quatro dias. Abril terá uma partida por semana com apenas uma exceção: no dia 14, entre rodadas da Taça Guanabara, o Bota enfrenta o ABC, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.



O mês do Botafogo


Botafogo 1 x 1 Portuguesa (04/04)
Volta Redonda x Botafogo (11/04)
ABC x Botafogo (14/04)
Fluminense x Botafogo (18/04)
Botafogo x Macaé (25/04)



Treinador fez nove jogos em pouco mais de um mês — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Esses cinco jogos serão decisivos para o primeiro semestre. Nas rodadas finais do Carioca, o time tem como objetivo assegurar o lugar entre os quatro melhores e, consequentemente, a vaga no mata-mata, que começa no primeiro fim de semana de maio. Na Copa do Brasil, a briga é pela sobrevivência e mais arrecadação aos cofres necessitados do clube.


Hora de arrumar o time

Os dias livres são comemorados para acertar o time, além de dar condições a alguns jogadores que voltam do departamento médico. Para o técnico Chamusca, será a chance de responder as críticas e dar mais cara à equipe.



Os primeiros resultados da temporada deixaram parte da torcida na bronca nas redes sociais. Fora os 3 a 0 sobre o Resende, no Carioca, e os 5 a 0 em cima do Moto Club, na Copa do Brasil, o Botafogo teve jogos difíceis mesmo contra clubes pequenos, empatou demais e não foi bem nos clássicos. São apenas três vitórias em nove partidas na temporada.





Botafogo homenageia Agnaldo Timóteo, e Baú do Esporte relembra invasão de cantor em jogo do alvinegro


Com mais tempo livre, Chamusca poderá descansar o time, entrosar os novos reforços e continuar os testes táticos das primeiras rodadas. Nada menos que 12 contratados chegaram no primeiro mês da temporada. Além deles, outros atletas estão no DM e podem voltar nos próximos dias, como Gatito, Diego Cavalieri e Hugo.


Na quarta posição da Taça Guanabara, o Botafogo soma 11 pontos, um a mais do que Fluminense e Vasco, que estão na cola e brigam pela classificação nas partidas que restam. O Flu ainda joga nesta terça-feira pela oitava rodada e pode ultrapassar o Bota caso empate ou vença o Macaé.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!