Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Time repetido uma vez e 32 jogadores testados: Carioca vira laboratório para o Botafogo


Com elenco reformulado, o técnico Marcelo Chamusca só não usou quatro atletas do elenco profissional, sendo que três deles estão no DM. indefinições cobram preço nos resultados



A queda para a Série B e a dificuldade financeira promoveram reformulação grande no elenco do Botafogo. 18 jogadores saíram e outros 12 foram contratados. Com tantas mudanças, o técnico Marcelo Chamusca usou os primeiros meses de temporada como laboratório.


O número de jogadores que entraram em campo até agora mostra isso. Nada menos de 32. Do elenco profissional, fora os atletas afastados, apenas não entraram em campo os goleiros Gatito e Diego Cavalieri, o zagueiro Joel Carli e o lateral Lucas Barros. Desses quatro, só o argentino esteve à disposição. Os outros passaram pelo departamento médico ou ainda estão nele.


+ Bota encaminha acordo com Chay, da Portuguesa-RJ



Quem entrou em campo na temporada


Goleiros: Diego Loureiro e Douglas Borges;
Zagueiros: David Sousa, Gilvan, Kanu, Marcelo Benevenuto*;
Laterais: Guilherme Santos, Hugo, Jonathan, Kevin, Paulo Victor, Rafael Carioca;
Volantes: Kayque, Luiz Otávio, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Rickson, Romildo, Zé Welison*;
Meias: Bruno Nazário*, Cesinha, Felipe Ferreira, Marco Antônio, Ricardinho;
Atacantes: Davi Araújo, Ênio, Gabriel, Matheus Babi*, Matheus Nascimento, Rafael Navarro, Ronald e Warley.
*Deixaram o clube.




Chamusca e jogadores em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Da lista grande de jogadores aproveitados, quatro começaram a temporada com titularidade e já deixaram o clube: Marcelo Benevenuto, Zé Welison, Bruno Nazário e Matheus Babi. Por outro lado, o clube corre atrás de reforços e tem acordos quase fechados com três jogadores. O que mostra que não só o time, como o elenco também não está pronto para o início da Série B.


+ Mirassol confirma empréstimos de dois jogadores ao Botafogo


Das 16 partidas desse início de 2021, Chamusca só repetiu a escalação em uma oportunidade. Foi entre dois clássicos, no 1 a 1 com o Vasco e no 2 a 0 para o Flamengo, em março. De resto, os 11 iniciais escolhidos foram sempre diferentes em comparação com o jogo anterior, seja por lesão, suspensão ou opção do treinador.



Douglas Borges se firma como titular no gol do Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/9528739/)


Só que as indefinições cobram um preço. O time ainda não encaixou e acumula resultados ruins no primeiro semestre. Caiu na segunda fase da Copa do Brasil e não passou para o mata-mata do Estadual. São cinco vitórias em 16 partidas, a maioria delas contra equipes de menor investimento do futebol carioca.


O último período dessa fase de laboratório será no próximo domingo. Botafogo e Vasco fazem o jogo de volta da final da Taça Rio, em São Januário, às 15h05 (de Brasília). O time da casa venceu o jogo de ida e tem a vantagem. Será o último teste antes do grande foco da temporada, a Série B, que começa no dia 28.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!