Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Londrina e Botafogo voltam a se enfrentar na Série B do Brasileiro após 18 anos; relembre



Times jogaram pela última vez em 2003, com empate no Estádio do Café. Reencontro será na quinta-feira, no mesmo local, agora pela quarta rodada da Série B 2021


Após 18 anos, Londrina e Botafogo vão se reencontrar na Série B do Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio do Café, pela quarta rodada da competição. A última vez que os times se enfrentaram foi em 2003, no mesmo palco e pelo mesmo campeonato (relembre abaixo como foi).




Em 2003, Botafogo empata com Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/em-2003-botafogo-empata-com-londrina-na-serie-b-do-campeonato-brasileiro-2045206.ghtml)



Naquele ano, o Botafogo disputava a Série B pela primeira vez - foi rebaixado em 2002, enquanto o Londrina estava no campeonato por mais tempo. A competição ainda não tinha o formato de pontos corridos. Os 24 times se enfrentavam em turno único na primeira fase.


O Botafogo era comandando por Levir Culpi e tinha nomes como o zagueiro Sandro, o volante Fernando, o experiente meia Valdo e o atacante Leandrão. No Londrina, os destaques eram o zagueiro André Turatto, o meia Valdeir e os atacantes Fumaça e Marcelo Silva - Roberto Fernandes era o técnico.


O confronto foi válido pela 14ª rodada. O Alvinegro era o líder e vinha de cinco jogos sem perder, enquanto o Tubarão estava em 10º e tinha perdido para o Palmeiras na rodada anterior, em São Paulo.


O Estádio do Café recebeu 7,9 mil pagantes e viu o Botafogo abrir o placar aos quatro minutos, em cobrança de falta de Camacho. O Londrina pressionou, principalmente com Marcelo Silva. Após levar perigo em cobrança de falta e até acertar a trave, ele aproveitou cruzamento de Fumaça e deixou tudo igual, aos 37 minutos.



No segundo tempo, aos dois minutos, Fernando acertou um belo chute de fora da área e colocou o Botafogo na frente mais uma vez. Sandro e Valdo, ambos em cobranças de falta, quase ampliaram para o Alvinegro.


O jogo caminhava para o fim quando Anderson Lobão sofreu pênalti para o Londrina. Ele mesmo cobrou, aos 44 minutos, e deixou tudo igual mais uma vez. No finzinho, Sandro quase fez o terceiro para o Botafogo, e Fumaça levou perigo pelo Tubarão. No fim, 2 a 2 no placar.


Na sequência da competição, o Londrina acabou eliminado na primeira fase, fechando na 10ª posição. O Botafogo conseguiu o acesso no quadrangular final, ficou com o vice-campeonato e retornou à Série A.




Londrina e Botafogo em duelo pela Série B 2003 — Foto: Reprodução/RPC



📈 Tabela da Série B do Brasileiro



Desta vez, Londrina e Botafogo se enfrentam em situações diferentes na Série 2021. O Tubarão busca a primeira vitória na competição e ocupa a 15ª posição, com dois pontos. Já o Alvinegro é o terceiro, com sete pontos, e chega embalado por duas vitórias.


A partida entre Londrina e Botafogo será na quinta-feira, às 19h, no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série B. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.



No histórico do confronto, Londrina e Botafogo se enfrentaram outras cinco vezes. Em 1957, em amistoso, empate por 1 a 1 no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. Em 1961, também em amistoso no VGD, o Botafogo aplicou um sonoro 8 a 1, com Didi, Amarildo, Zagalo e Garrincha no time.


Foram ainda três partidas pela Série A do Brasileiro. Em 1977, o Botafogo venceu por 3 a 0, no Maracanã. Em 1982, o Londrina ganhou por 3 a 1, em São Januário. No mesmo ano, os times empataram por 1 a 1, no Estádio do Café.



Ficha técnica: Londrina 2x2 Botafogo, Série B 2003

Londrina: Marcelo; Cassiano, Marcão, André Turatto e Fabinho (Anderson Lobão); Rocha (Gilsinho), Dário, Valdeir e Márcio Alan (Marcian); Marcelo Silva e Fumaça. Técnico: Roberto Fernandes.


Botafogo: Max; Márcio Gomes, Edgar, Sandro e Rodrigo Fernandes; Fernando, Túlio, Valdo e Marcelo Camacho; Leandrão e Edivaldo (Teti). Técnico: Levir Culpi

Gols: Marcelo Camacho (4-1º), Marcelo Silva (37-1º), Fernando (2-2º) e Anderson Lobão (44-2º)
Cartões amarelos: André Turatto e Valdeir (Londrina); Camacho e Teti (Botafogo)



Fonte: GE/Por Rodrigo Saviani — Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!