Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Com Joel Carli e Lucas Mezenga à disposição, Botafogo não tem pressa em contratar zagueiro


Argentino voltou a ser titular no último domingo, enquanto jovem da base foi escalado em três dos últimos oito jogos; soluções caseiras dão espaço para clube priorizar outras posições




Se há pouco mais de um mês o Botafogo tinha urgência na contratação de um zagueiro, o cenário mudou nas últimas semanas e a procura cessou à medida que o clube ganhou duas opções caseiras para a posição. Com Lucas Mezenga desempenhando bem e Joel Carli voltando a ter minutagem, outros setores passam à frente na lista de prioridade de reforços.


No fim de junho, o Botafogo foi ao mercado e identificou possíveis nomes para a zaga. A saída de David Sousa para o futebol belga desencadeou a necessidade de reforçar o setor. Naquele momento, Joel Carli ainda não havia atuado com a camisa alvinegra na temporada.


+ Semana será decisiva por renovações de Chay e Navarro





Kanu e Carli formaram a dupla de zaga do Botafogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Depois de um processo lento de recondicionamento físico desde que foi contratado, o xerife ainda teve que lidar com uma lesão na coxa direita em julho. Com Marcelo Chamusca, Carli não teve espaço nos 27 jogos do treinador à frente do Botafogo. A situação mudou com a chegada de Enderson Moreira, que mandou o zagueiro à campo nos minutos finais da vitória sobre a Ponte Preta e o escalou como titular no triunfo diante do Brasil de Pelotas, no último domingo.


A atuação segura do argentino na defesa gerou elogios. Carli ainda marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 no Nilton Santos (vídeo abaixo). Comissão técnica e diretoria avaliam que o veterano pode ganhar mais espaço e ser útil ao time além do vestiário.





Carli marca o gol do Botafogo na vitória sobre o Brasil de Pelotas (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-37-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-joel-carli-do-botafogo-contra-o-brasil-rs-9771138.ghtml)


Antes da volta do xerife, no entanto, outra solução caseira foi vista com bons olhos no clube. O zagueiro da base, Lucas Mezenga, foi titular em três oportunidades e desempenhou bem, dando confiança a Enderson e aos colegas. Mesmo com 19 anos, a avaliação é que o atleta pode dar conta do recado caso precise ser acionado.





Lucas Mezenga e Gilvan formaram a dupla de zaga do Botafogo contra o CSA — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Isso não significa que o Botafogo desistiu de vez de trazer um zagueiro, mas que não precisa mais ir ao mercado com a pressa de antes. Em caso de boa oportunidade, o clube não descarta reforçar a zaga, mas vê outras posições com mais urgência. Porém, até pela situação financeira, as negociações estão suspensas por enquanto. Hoje, o setor com mais opções é o meio-campo, e o Bota está satisfeito com a qualidade e a quantidade de volantes que tem no elenco.


Com os quatro zagueiros à disposição, o time volta a campo às 19h da próxima quarta-feira para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela última rodada do primeiro turno da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!