Páginas

sábado, 7 de agosto de 2021

Condição física de Jonathan agrada, e Botafogo planeja primeiro jogo para as próximas semanas


Lateral manteve atividade após o fim da temporada europeia e foi bem avaliado internamente. Estreia depende de mais entrosamento e ritmo de jogo



A reestreia de Jonathan pelo Botafogo não deve demorar. O lateral-esquerdo foi bem avaliado pelo clube nos primeiros dias de treinamento e fará a reestreia nas próximas semanas, depois de ganhar um pouco mais de entrosamento e ritmo de jogo.


É possível que o jogador apareça até na relação da 17ª rodada, contra o Operário, na próxima quinta-feira, mas o atleta teria que estar 100% até a próxima terça-feira, data marcada para a viagem. Por isso, os planos podem ser adiados um pouco mais.





Jonathan treina com o elenco do Botafogo desde o início desta semana — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A última partida do defensor foi no fim de maio, pelo Las Palmas-ESP, na temporada europeia que já passou. Mas o jogador seguiu nos treinos ao voltar para o Almería-ESP, que detém os direitos econômicos. Depois disso, continuou os trabalhos com um personal trainer ao voltar ao Brasil.



Jonathan foi apresentado na última quarta-feira e treina desde o início desta semana no estádio Nilton Santos. O jogador chegou por empréstimo de um ano e já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. Ainda falta entrosar um pouco mais e ganhar algum ritmo de jogo.


Aos 23 anos, o lateral volta ao Botafogo duas temporadas depois de partir para a Europa. Nesse meio tempo, a posição passou por um revezamento, com poucos nomes de destaque. O melhor foi Paulo Victor, que seguiu o exemplo e também deixou o clube rapidamente. Agora, o jogador retorna com expectativa de ser titular.





Jonathan foi apresentado na última quarta-feira pelo Botafogo e voltou beijando a camisa — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No elenco, o principal concorrente é Guilherme Santos. Um dos mais experientes do elenco, o defensor assumiu o lugar de PV e ganhou sequência. Como Rafael Carioca deixou o clube, as outras opções subiram da base há pouco tempo: Hugo e Lucas Barros, sendo que o segundo não atua desde o início do ano passado e volta de grave lesão no joelho.


Ainda sem Jonathan, o Botafogo joga contra a Ponte Preta no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. O time está na nona posição e soma 22 pontos, quatro a menos em relação ao G-4.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!