Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Em última etapa da recuperação, Gatito entra em reta final para reforçar o Botafogo


Goleiro iniciou nessa semana o período de transição física, com trabalhos no campo. Goleiro pode voltar a jogar em setembro, um ano após lesão que deu trabalho e causou divergências



A sina de Gatito para voltar a jogar futebol está bem perto do fim. O goleiro entrou na reta final de recuperação, a transição física, e pode voltar a jogar em setembro. Se confirmado, o retorno aconteceria um ano após a lesão no joelho direito que tirou o camisa 1 de combate.


Gatito começou nessa semana a fazer treinos físicos no campo. Continua com trabalhos de fortalecimento na academia, além de fisioterapia, mas o novo estágio é um passo à frente. A recuperação do jogador é tratada com otimismo pelo clube, que ainda não crava uma data para retorno.





Gatito se reapresenta ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No fim de maio, o jogador passou por cirurgia e, desde então, respondeu bem ao tratamento do edema ósseo. Um mês depois, já estava sem muletas. Agora, o foco é fortalecer o corpo e ganhar ritmo para voltar aos jogos.



É a reta final de uma recuperação que teve percalços e chegou a gerar atrito interno no Botafogo, na época com outros responsáveis no departamento médico. Um ano depois, o cenário fica mais favorável ao paraguaio, que tenta voltar a tempo de ajudar o clube na campanha da Série B.



Botafogo lança nova camisa na cor azul



Renovação em compasso de espera



O último jogo de Gatito pelo Botafogo foi em 23 setembro de 2020. Desde então, o jogador ficou focado na recuperação e deixou o futuro indefinido, principalmente no Botafogo. Isso porque o contrato com o clube se encerra ao fim desse ano. Houve negociações, com desejo mútuo por um acerto, mas tudo foi adiado para depois do tratamento.


Liberado para assinar pré-contrato com outro clube desde julho, Gatito não fez outros movimentos no mercado. O atleta de 33 anos garante que está focado em voltar a jogar. As conversas sobre o futuro voltarão em breve, e o jogador já adiantou que quer seguir para virar uma referência no Botafogo.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!