Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Com luvas milionárias para pagar por Rafael, Botafogo quer aumento de sócios-torcedores


Diretoria aposta em novas fontes de receitas comerciais para arrecadar o que precisa pelo novo reforço. Ajuda de investidores não está descartada, mas foco é em mobilização da torcida




No esforço para contratar Rafael, o Botafogo aposta na entrada de dinheiro novo para garantir um reforço que, normalmente, estaria fora da realidade financeira do clube. A diretoria coloca as fichas na evolução do departamento comercial e de marketing para ajudar a bancar a nova contratação.


Nas primeiras conversas, Rafael e os empresários colocaram na mesa um salário possível para o Botafogo pagar, mas incluíram um pedido de luvas que o clube ainda não sabe de onde tirar, como informou primeiro o jornal Lance!.





Rafael ficou por cinco anos no futebol francês — Foto: Jean Catuffe/Getty Images


Na matemática interna, o aumento em 5 mil ou um pouco mais de assinantes do novo Camisa 7 poderia fechar a conta, segundo apurou o ge. O clube tenta postergar essa premiação para 2022, na tentativa de conseguir recursos suficientes.



Essa é a conta que ainda não fechou nos primeiros contatos com o jogador. Tanto que o CEO Jorge Braga demonstrou preocupação com um possível desequilíbrio nas finanças. Por isso, o foco é na geração de novas receitas e na projeção com a contratação do lateral-direito, que mobilizou a torcida nas redes sociais. As lojas oficiais, principalmente a online, também são vistas como fonte interessante.


O aumento das receitas com o departamento comercial é a prioridade, mas o clube não descarta contar com outros investidores. Na negociação por Chay, por exemplo, a diretoria teve o auxílio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro para pagar o valor pedido pela Portuguesa-RJ.





Botafogo cresce com Enderson Moreira e ainda pode se reforçar (https://ge.globo.com/video/botafogo-cresce-com-enderson-moreira-e-ainda-pode-se-reforcar-9823635.ghtml)



A possível chegada de Rafael, que é botafoguense, agitou a torcida alvinegra desde a quarta-feira, quando o próprio jogador foi às redes sociais e revelou a chance de voltar. O negócio ainda não está fechado, mas caminha rápido pela animação de ambos os lados.


O jogador até cogita desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana, mas ainda faltam detalhes importantes para sacramentar o negócio. Até lá, o clube faz as contas para ver o que pode oferecer a um atleta que aceitou diminuir valores para defender o clube do coração.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!