Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

No caminho certo: Botafogo repete números de quando conseguiu acessos na Série B


Em 2021, time soma 48 pontos em 27 jogos - 59% de aproveitamento; número bem próximo de 2015, quando o Botafogo tinha 49 pontos após a rodada 27, com 63% de rendimento


A atuação no empate contra o Vitória fez parte da torcida ficar reticente, mas o Botafogo chega à reta final da Série B em situação favorável. Prova disso, além da posição na tabela, é a comparação desta campanha com as dos outros anos em que o clube precisou e conseguiu o acesso. Em 2021, a equipe repete o aproveitamento que já a devolveu à elite no passado.


Nessa temporada, o Botafogo soma 48 pontos em 27 jogos. O rendimento é de 59% até este terço final de campeonato. Número bem próximo de 2015, quando o time somava 49 pontos após a rodada 27, com aproveitamento de 63%. Na ocasião, no entanto, o clube era o líder e não o segundo colocado. O Bota terminaria aquela temporada com o título da Série B.


+ Botafogo anuncia ingressos mais baratos contra o Avaí




Botafogo foi campeão da Série B em 2013 — Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo



+ Freeland detalha planejamento em podcast; ouça


Em 2003, o formato era diferente. Os pontos corridos ainda tinham as primeiras experiências no Brasil, e apenas a fase inicial do torneio aconteceu nesse formato. Foram 23 rodadas, 41 pontos somados e exatamente os mesmos 59% de aproveitamento que o Botafogo repete nessa edição da segunda divisão. Há 18 anos, o time terminou a fase final atrás apenas do Palmeiras.


Desde 2006, quando passou a ser disputada em pontos corridos e com a presença de 20 clubes, a Série B mostra um padrão de corte de 63 pontos, em média, para quem deseja subir para a Série B. O que exige um aproveitamento de, no mínimo, 55%. Os números são do Espião Estatístico do ge.




Botafogo empata com o Vitória sem gols no aniversário de Chay


Apesar dos tropeços nas últimas rodadas, o Botafogo ainda está em vantagem. Tanto que tem três pontos de "gordura" dentro do G-4. O clube consegue chegar ao número máximo se vencer apenas os jogos que restam em casa, onde o time tem incríveis 11 vitórias em 13 jogos.


Na próxima rodada, o Botafogo joga diante da torcida para somar mais pontos e não ver pelo retrovisor nenhum rival se aproximar. Os alvinegros recebem o Avaí no sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!