Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Com receitas de Série A previstas para junho, Botafogo busca antecipar dinheiro para montar elenco


Janela de inscrição para jogadores na competição nacional faz clube mudar os planos e precisar buscar o dinheiro; antecipação de cotas de TV é uma das possibilidades



Com sabidas dificuldades financeiras, o Botafogo se movimenta para antecipar o dinheiro que teria a partir de junho por disputar a Série A. Ainda não está definido qual será essa operação e há algumas opções na mesa. A intenção do clube é buscar uma quantidade suficiente que ajude a reforçar o elenco para 2022, mas isso não é tarefa fácil.


Em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente Durcesio Mello disse que há a tentativa de viabilizar os recursos antes do que a diretoria planejava. A principal possibilidade é a antecipação das cotas de TV que o Botafogo tem direito por jogar a Série A. Normalmente o formato utilizado pelos clubes é receber esse dinheiro antes do tempo usando-o como garantia de um empréstimo bancário. No fim das contas, o clube não vê toda a cor do dinheiro porque parte dele é para pagar a negociação com o banco. Esse formato é um pouco mais trabalhoso pois precisa de aprovação do Conselho Deliberativo.


>>> Botafogo assina contrato de prorrogação do estádio Nilton Santos por mais 20 anos <<<





Presidente disse ao "Seleção SporTV" que diretoria busca viabilizar recursos para reforçar o elenco — Foto: Botafogo F.R.


>>> Leandrão e Navarros: Botafogo tem centroavantes de destaque nos acessos para a Série A <<<


Outra possibilidade é contar com a implementação da S/A e que o investidor que colocar o dinheiro no clube faça um aporte inicial que permita ao Botafogo montar o elenco de 2022. Uma preocupação constante em discursos da diretoria é que eles não podem errar nas contratações. Apesar de um ou outro nome que não agradou em 2021, a diretoria considera que a grande maioria foi acertada.


A necessidade de o clube buscar essa antecipação de receitas o quanto antes está diretamente ligada à criação da janela de transferências para times das Séries A e B. Os clubes só poderão registrar jogadores entre dois períodos definidos pela CBF: de 19 de janeiro a 12 de abril e de 18 de julho a 15 de agosto. O Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 10 de abril. Caso espere até receber o dinheiro da cota de TV, o clube só poderia inscrever os jogadores contratados três meses após o início da competição.



>>> Botafogo anuncia volta de patrocinadora na parte frontal do calção <<<




Ao Seleção SporTV, presidente do Botafogo confirma Enderson em 2022 e fala sobre SAF (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/ao-selecao-sportv-presidente-do-botafogo-confirma-enderson-em-2022-e-fala-sobre-saf-10150763.ghtml)



>>> Contratações para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube <<<


Durcesio já disse a tradicional frase de que o clube não irá fazer loucuras. Até houve procura por Elkesson, mas a pedida do jogador foi muito distante da que o Botafogo poderia pagar e as conversas esfriaram. Segundo o presidente, a ideia é anunciar algumas contratações em breve. De acordo com ele, a maioria dos jogadores que chegarem serão para o Campeonato Carioca, sobrando "um ou dois" para a Série A.


Mesmo sem ter o dinheiro, a movimentação lenta no mercado, sem reforços anunciados, deixa o torcedor agoniado. A primeira renovação anunciada pelo clube se deu na noite da última quarta-feira, quando informou que chegou a um acordo com Gatito Fernández por mais um ano. Outro goleiro, Igo Gabriel também estendeu o vínculo com o Botafogo e teve o nome publicado no BID na última sexta-feira.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!