Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Gatito faz contraproposta, e Botafogo tenta denominador comum para renovar com o goleiro


Partes voltarão a conversar nos próximos dias por um consenso pela permanência do jogador


O Botafogo recebeu de Gatito Fernández uma contraproposta para a renovação do seu contrato. O clube pretende conversar novamente com o goleiro para chegar a um denominador comum. Há um interesse grande da diretoria para que ele fique em General Severiano e o otimismo se dá porque a vontade do goleiro também é essa.


+ Presidente diz que Enderson fica e tenta verba para reforços





Botafogo tenta acordo com Gatito Fernandez por renovação — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Por mais que as duas partes desejem a renovação, ainda há divergências sobre os valores. O clube considera alta a pedida do goleiro e, por isso, vai enviar nova proposta. Além disso, o Botafogo pretende colocar no contrato metas a serem cumpridas por Gatito, que não entrou em campo nesta temporada devido a uma grave lesão no joelho direito.


Atualmente, Gatito está de férias com a família no Paraguai, por isso a comunicação entre as partes deu uma desacelerada. A diretoria está confiante num acerto.


+ Do choro quando criança ao "sonho mágico": 3 meses de Rafael


Além de Gatito, o Botafogo tem Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel como opções para o gol. Mas os dois últimos também não estão garantidos para 2022. Igo pertence ao CSA, e o clube alvinegro busca recursos para ficar com o jovem. Caso não consiga, a renovação com Douglas, que tem contrato até dezembro de 2021, é uma alternativa.


Diego Loureiro e Igo Gabriel, caso este permaneça, são dois goleiros jovens, por isso também o interesse do Botafogo em manter Gatito, que, além da experiência em campo, é uma referência para elenco e torcida e tem "casca" para disputar a Série A do Brasileirão.


+ Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai



Botafogo apresenta projeto de museu em evento na sede do clube (https://ge.globo.com/video/com-presenca-de-idolos-e-torcedores-ilustres-botafogo-lanca-projeto-de-museu-10110348.ghtml)



Gatito não entra em campo pelo Botafogo desde setembro de 2020, quando o clube eliminou o Vasco na Copa do Brasil. Com dor no joelho direito causada por um edema ósseo, o goleiro tinha sido convocado pela seleção do Paraguai, mas o departamento médico alvinegro avisou da lesão. Os paraguaios consideraram que mesmo assim ele poderia ir a campo e foi o que aconteceu, na partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa. O quadro se agravou desde então.


A renovação se arrasta desde o início do ano, mas a lesão travou um pouco as conversas. O clube sabia que havia a possibilidade de o paraguaio ser sondado por outras equipes e sair de graça ao fim da temporada. Em maio, o goleiro passou por uma artroscopia e aos poucos foi retomando o trabalho de condicionamento físico. Com o acesso garantido para a Primeira Divisão, Gatito chegou até a ser relacionado para o último jogo do ano, mas não entrou em campo no empate com o Guarani.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!