Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Negociação não avança, mas Kanu segue no radar do Corinthians, que espera definições no Botafogo


Sem pressa para contratar zagueiro, Timão vê processo de venda da SAF do clube carioca dificultar tratativas, mas planeja nova investida em 2022; jogador está em último ano de contrato







Bruno Cassucci traz detalhes das negociações do Corinthians por Kanu (https://ge.globo.com/video/bruno-cassucci-traz-detalhes-das-negociacoes-do-corinthians-por-kanu-10167894.ghtml)



As primeiras conversas entre Corinthians e Botafogo pela transferência do zagueiro Kanu não foram produtivas. Os cariocas não demonstraram interesse em abrir mão do jogador, e as negociações esfriaram em meio ao processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.


Porém, o Corinthians mantém Kanu no radar e planeja uma nova investida em 2022. Embora entenda ser necessário reforçar a defesa para a próxima temporada, o Timão não tem pressa, já que até abril só terá a disputa do Campeonato Paulista.



Apesar da resistência do Botafogo no primeiro momento, o Corinthians vê a contratação de Kanu como um negócio viável. O defensor tem apenas mais um ano de contrato e já avisou que não pretende renová-lo. Em fevereiro, ele recebeu proposta do São Paulo e quis sair, mas o Bota não aceitou a oferta. No meio de 2022 ele já poderá firmar vínculo com um novo clube.




Zagueiro Kanu, do Botafogo, interessa ao Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nos contatos iniciais, o Timão acenou com a possibilidade de ceder jogadores ao Botafogo em troca da liberação do defensor de 24 anos, mas a proposta não agradou ao clube carioca.


A expectativa dos paulistas é que as tratativas possam ser retomadas depois que o Botafogo avance no processo de venda da SAF. Já há um pré-contrato assinado com o norte-americano John Textor, que também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League. O empresário ainda não tem nenhum peso nas decisões do clube, mas o Bota espera que a chega do investidor ajude nas negociações, podendo até chegar a um acordo com Kanu pela renovação.


Fonte: GE/Por Bruno Cassucci e Emanuelle Ribeiro — São Paulo e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!