Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

Após primeira vitória do Botafogo, Enderson fala sobre testes no time: "É preciso coragem para fazer"


Veja a coletiva com o técnico após vitória por 2 a 0 sobre o Bangu




O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o elenco em reformulação, o técnico Enderson Moreira aproveitou a partida para fazer testes, e as experiências deram certo para o time conseguir a primeira vitória da temporada.


- De acordo com os treinos, a exigência dos jogos, teremos que fazer alterações. Estamos buscando uma nova equipe. É muito bom quando temos a possibilidade de fazer as experiências e é preciso coragem pra fazer. Pode dar certo ou não, mas temos a observação nos treinamentos para tomar as melhores decisões - disse Enderson.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Enderson Moreira em Botafogo x Bangu — Foto: Vitor Silva/BFR



Diferenças das atuações na primeira e na segunda rodada

- É natural que a gente passe por um processo de evolução por mais que a gente tenha mantido uma base. Temos que buscar do elenco mais variações, pra termos atuações mais consistentes, darmos menos oportunidades pros adversários. Hoje demos duas boas oportunidades para o Bangu, que é bem treinado, sabe o que fazer dentro de jogo. Continuamos o processo de observação pra termos a melhor equipe possível.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Avaliação da equipe até agora

- A gente perdeu atletas em funções muito importantes da equipe, não que uma função seja mais importante do que outra, mas principalmente no setor ofensivo, de criação. Buscamos alternativas, dar ritmo para alguns atletas, o encaixe da equipe. É um processo natural pra gente continuar evoluindo. Não é por que ganhamos que está tudo certo. A gente tem muita coisa para melhorar, para corrigir.


Desempenho de Matheus Nascimento

- O Matheus é promissor, temos uma expectativa muito boa. Ele é uma referência na nossa equipe. Colocamos ele (em campo) para maturar um pouco mais, executar o que faz nos treinamentos, trazer as situações para o jogo. Ele tem evoluído bem. Tem algumas coisas que ele pode fazer um pouco mais, alguns movimentos de profundidade. Em um futuro bem próximo vai ser uma das grandes referências do time.


Felipe Ferreira jogando em função diferente da do ano passado

- Quando eu cheguei aqui no ano passado, o Felipe tinha jogado algumas partidas como extrema. No fim do ano passado, tive uma conversa com ele, que tinha algumas possibilidades de saída, mas pediu a oportunidade de buscar evolução. Conversei um pouquinho sobre posicionamento. Para essa temporada, o que a gente tem desenhado é esse jogo interior. Ele tem boa capacidade de finalização, pelo lado claro que sofre muito porque pega jogadores de muita velocidade e não tem essa característica. Então acho que por dentro, como meia, ou como segundo atacante pode ir muito bem.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!