Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Após reunião na noite de sábado, Luís Castro diz "sim" e está perto de ser o novo técnico do Botafogo


Encontro teve novidades na negociação entre clube e técnico português; ideia de Textor é fazer reformulação no departamento de futebol




Conheça o técnico Luís Castro, português que deve comandar o Botafogo (https://ge.globo.com/video/conheca-o-tecnico-luis-castro-o-portugues-que-esta-na-mira-do-botafogo-10293296.ghtml)



O Botafogo praticamente fechou a contratação de Luís Castro. Uma reunião virtual realizada na noite do último sábado trouxe novidades para o técnico português. Sem a presença de John Textor, o encontro entre o treinador, seu agente e um representante alvinegro debateu uma reestruturação no departamento de futebol e também participação do português em projeto da base.


As propostas fazem parte do "projeto a longo prazo" que o ge antecipou. Luís Castro gostou do que ouviu e disse "sim" ao Botafogo - como já havia feito com os alvinegros na semana passada e, na sexta, com o Corinthians. É em função dessas reviravoltas que o Botafogo não confirma o acerto e só se manifestará por meio de comunicado oficial.




Técnico português Luis Castro interessa ao Corinthians e ao Botafogo — Foto: Bruno de Carvalho/SOPA Images/LightRocket via Getty Images


A assinatura do contrato e o anúncio devem ser feitos depois de o treinador comandar o Al-Duhail contra o Qatar SC, pela Liga do Catar, na segunda (20).


Fontes que tiveram acesso aos termos da negociação anteciparam ao ge que Luís Castro terá praticamente uma carta branca ao português para que ele mexa no departamento de futebol. O projeto tem previsão de sair do papel em até 18 meses - prazo em que o treinador teria respaldo total da direção para colocar os planos em prática.


A liberdade para estruturar o departamento de futebol inclui não só o profissional, mas também as categorias de base. A intenção é que Castro possa fazer no Botafogo o mesmo que fez no Porto, quando reestruturou as divisões inferiores do clube.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Além da liberdade para mexer na base e do ano e meio com "garantia" de emprego, Luís Castro também sabe quanto o clube oferece a ele e comissão técnica. Textor está disposto a pagar 3,5 milhões de euros anualmente (R$ 20,35 mi na cotação atual, cerca de R$ 1,56 milhão por mês) para contar com o treinador.


Castro já esteve prestes a fechar com o Corinthians. Porém, no sábado, ge noticiou que o time paulista não pretendia assumir multa do português, o que complicou o acordo.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros e Davi Barros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!