Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Daniel Borges avalia início do Botafogo no Estadual e reconhece: "Temos muita coisa para evoluir"


Lateral-direito foi titular na vitória contra o Bangu após a lesão de Rafael e fez questão de elogiar o camisa 7 alvinegro: "Temos que correr por ele"


A tendência é que Daniel Borges passasse o começo de temporada um pouco mais no banco de reservas, mas não foi o que aconteceu nas duas primeiras partidas do ano. O lateral-direito jogou o segundo tempo do empate com o Boavista e ajudou o time a vencer o Bangu no último domingo. Apesar de ainda não ter perdido no Campeonato Carioca, ele considera que ainda há muita margem para melhora.


- Como grupo a gente tem que manter o que fizemos no ano passado. Tínhamos um grupo muito unido, e a partir daí vinham as vitórias e um ambiente bom. Acho que temos que manter isso, mas também aumentar nosso nível de concentração e competitividade que a gente vem apresentando nesses últimos dois jogos. A temporada é grande e temos muita coisa para evoluir.


+ "Textormania": investidor vira tema de aniversário e estampa de camiseta do Botafogo





Apesar de o Botafogo estar invicto, Daniel Borges reconhece que time precisa melhorar — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


A titularidade talvez não fosse esperada neste início de Estadual porque Rafael, o camisa 7 e principal contratação do clube na temporada passada, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficará fora por um bom tempo. Mesmo com a possibilidade de participar mais dos jogos, o jogador comprado do Mirassol em 2021 diz que a ausência do ex-Manchester United é sentida.


- Foi uma perda muito grande. Não só tecnicamente, mas aquilo que ele representa pra nós dentro do vestiário. Acho que todo mundo ficou chateado, mas temos que correr por ele, dar todo apoio para que ele possa se recuperar o mais rápido possível e passar por esse momento difícil de uma maneira mais leve. É isso que a gente tem tentando passar para ele no decorrer dos dias.



+ John Textor paga primeira parcela e libera R$ 50 milhões para o Botafogo




Investidor americano vira mania entre os bofoguenses (https://ge.globo.com/video/a-espera-do-retorno-de-chay-botafogo-busca-outros-protagonistas-10260054.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Provavelmente com Daniel Borges como titular na lateral direita, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira. O time de Enderson Moreira recebe o Madureira, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clube ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, com quatro pontos em dois jogos. Avançam para a semifinal do Estadual os quatro primeiros depois de 11 rodadas.



Veja outros tópicos da coletiva com Daniel Borges

Convivência com Vitor Marinho

- É difícil falar de uma pessoa com tão pouco tempo de trabalho, como a gente teve. Mas tenho certeza que a base do Botafogo é muito forte. Não só ele, como todos os meninos que estão com a gente são capazes e estão aptos a poder jogar. Não tenho dúvida que, se precisarmos deles, vão dar conta do recado.



Responsabilidade da titularidade e diferenças táticas pra Rafael

- É difícil falar da diferença de aspectos táticos entre mim e Rafael. Enderson tem uma maneira de jogar e temos que nos adaptar e fazer o nosso melhor dentro daquilo que ele pede, porque é o melhor para o Botafogo.


Manutenção da defesa

- É importante porque já estamos entrosados, nos conhecemos e sabemos o que cada um pode oferecer dentro de campo e também para o Botafogo. Isso ajuda bastante dentro de campo, ainda mais em início de temporada, que a gente não está tão bem física e taticamente. Mas isso ajuda a evoluir e passar confiança para quem está chegando. Isso facilita muito para quem está dentro de campo.


Mudanças fora de campo

- Acho que pra nós, jogadores, dentro de campo não vai mudar muita coisa. Mas para a diretoria e estafe, de maneira geral e as pessoas que trabalham por fora, acho que vai mudar bastante. Se eles acharam melhor fazer a venda do Botafogo, foi por uma melhora e crescimento cada vez maior do clube.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!