Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Lucio Flavio comemora volta de Chay e artilharia de Matheus no Botafogo: "Ganha confiança para jogar"



Técnico interino comenta mudanças no clube após chegada do americano John Textor e lamenta "situação inusitada" com a sequência de lesões no elenco





Melhores momentos: Botafogo 2 X 1 Resende pela 7ª rodada do Campeonato Carioca



Na vitória apertada do Botafogo sobre o Resende, os holofotes ficaram sobre Chay e Matheus Nascimento. O camisa 14, recuperado de lesão, fez a estreia na temporada. Já o jovem centroavante marcou mais um gol e virou artilheiro do time. Lucio Flavio comemorou as boas notícias.


+ Corinthians entra na briga por Luís Castro


- O Chay é um jogador que, ao longo da última temporada, foi muito importante. Fez bons jogos. Conseguiu se recuperar em um trabalho importante da equipe médica. Ele melhorou fisicamente, ganhou força e, agora, nós definimos a participação. Foi muito boa, fizemos algo programado. Agora, vai dar sequência - disse.



- O Matheus vem aproveitando as oportunidades. Temos muita confiança no crescimento dele. Vai adquirindo contexto no profissional, ganha confiança para jogar. É muito importante para um garoto com o perfil dele. A gente torce para ele e para todos que estão subindo que aproveitem as oportunidades - completou.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Interino lamentou lesões no elenco — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Enquanto o Campeonato Carioca segue, a atenção dos botafoguenses está voltada para os bastidores. A chegada de John Textor reformulou o departamento de futebol, e o clube está no mercado atrás de treinador e novos jogadores. Perguntado sobre as mudanças, Lucio se esquivou.



- Já é de conhecimento de todos as mudanças. No Brasil, nunca ocorreu isso. Hoje, o André Mazzuco é o diretor e faz essa relação com o John. As informações são passadas. O John tem assistido os jogos, vai conhecendo o clube. É uma situação natural (a reformulação) - comentou.


+ Veja quem foi bem e quem decepcionou contra o Resende


No Estadual, o Botafogo segue na terceira posição. Com, o 2 a 1 sobre o Resende, o time chegou a 16 pontos, mas continua atrás de de Fluminense e Flamengo, que também venceram na rodada. O próximo jogo é justamente contra o rival rubro-negro, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.



Outras respostas de Lucio Flavio

Análise do jogo


No primeiro tempo, tivemos umas três oportunidades boas, mas não conseguimos fazer. Se o gol saísse, o perfil do jogo seria diferente. O adversário só chegou em bolas paradas, o Gatito não fez grandes defesas.


No segundo tempo, mudamos o comportamento para sermos mais agressivos, principalmente no campo ofensivo. Fizemos o gol cedo, e isso ajudou. A resposta da equipe foi boa, apesar das muitas mudanças que foram necessárias.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Lesões em série

Vivemos uma situação inusitada no clube, com muitas lesões traumáticas, lesões sérias, e não podemos contar com ele. O Diego teve um trauma em uma região difícil, nas costas. Vinha sendo titular e faz falta. É importante ressaltar a entrada dos outros jogadores e valorizar os que estão atuando. O grupo deu uma resposta boa, principalmente os garotos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!