Páginas

domingo, 27 de março de 2022

John Textor reforça crítica do Botafogo a árbitro: "Em 2023, Carioca vai ser um bom torneio para nosso time B"



Alvinegros se revoltam com juiz por encerrar jogo contra o Fluminense antes de cobrança de falta a favor do Botafogo no campo de ataque



[


Juiz apito o final da partida e jogadores do Botafogo partem para cima dele (https://ge.globo.com/video/juiz-apito-o-final-da-partida-e-jogadores-do-botafogo-partem-para-cima-dele-10428893.ghtml)



A eliminação do Botafogo do Campeonato Carioca diante do Fluminense mesmo após vitória por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, gerou enorme reclamação por parte dos alvinegros. O time ficou revoltado porque o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho encerrou a partida antes da cobrança de uma falta a favor da equipe no campo de ataque.


A atitude do árbitro irritou também o novo dono do futebol do Botafogo, John Textor. Minutos após o fim do jogo, Textor postou no Twitter.


– Em 2023, o Carioca vai ser um bom torneio para nosso time B.




John Textor e Luís Castro veem jogo no Maracanã — Foto: André Durão



Textor chegou ao Rio na manhã deste domingo, ao lado do novo treinador da equipe, Luís Castro. Os dois estiveram no Maracanã para assistir ao jogo deste domingo.


Na reta final do jogo, o juiz inicialmente assinalou cinco minutos de acréscimo. Depois do gol de Erison, aos 45, decidiu dar mais dois minutos. Aos 51, Cano balançou a rede e deu a classificação ao Tricolor. Na saída de bola do meio-campo, o Botafogo avançou ao ataque, e Hugo sofreu falta de Fred. O atacante tricolor, que já tinha amarelo, levou o vermelho. Enquanto atletas dos dois times se posicionavam na área para a cobrança da falta, o juiz encerrou o jogo.


Imediatamente os jogadores do Botafogo e o técnico Lúcio Flávio partiram para cima do árbitro, que foi escoltado por policiais. Após muito empurra-empurra, os ânimos foram contidos.




Melhores momentos: Fluminense 1 x 2 Botafogo pela semifinal do Cariocão 2022



Depois da partida, os atletas alvinegros reforçaram publicamente a insatisfação. Assim como Textor, o lateral-direito Rafael, que está machucado, usou o Twitter para manifestar sua indignação.


– Eu nunca vi na minha vida um negócio tão ridículo. O Campeonato Carioca tem que acabar, é simples. Vai tomar no c... Com todo respeito, depois disso, sai desse campeonato de m... Ano que vem são três meses treinando para o Brasileiro e Copa do Brasil e sai desse campeonato de m...


Na saída do gramado do Maracanã, Chay reforçou o coro.


– Temos que ressaltar que a arbitragem tem grande parcela nisso (eliminação). O Fred entrou batendo, fazendo o que quis. No final, dá um bico na bola, e ele permite. Jogo grande, e ele deixa isso acontecer. Arbitragem sempre participando mais que os atletas, aí fica difícil – disse Chay.


O Fluminense avançou para a decisão para enfrentar o Flamengo após ser derrotado por 2 a 1 - o Tricolor havia vencido por 1 a 0 o primeiro jogo da semifinal e atuava por uma igualdade na soma dos placares por ter feito melhor campanha.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!