Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Piazon volta ao Brasil após mais de uma década e elogia projeto do Botafogo: "Sempre interessante"


Apresentado oficialmente, meia-atacante diz que chegada de John Textor ao clube foi assunto em Portugal e apresenta suas credenciais: "Chegada à frente e finalização"



Reprodução




Veja lances de Lucas Piazon, novo reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-lucas-piazon-novo-reforco-do-botafogo-10376891.ghtml)


Novo reforço do Botafogo ,Lucas Piazon foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira. Aos 28 anos, o meia-atacante volta ao Brasil depois de mais de uma década rodando por clubes de Inglaterra, Portugal, Itália e Alemanha.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Revelado nas categorias de base do São Paulo e emprestado pelo Braga até o meio de 2023, Piazon elogiou bastante o projeto do Botafogo e disse que a chegada de John Textor foi assunto até fora do país.


- Além de o Botafogo ser um clube muito tradicional e gigante no cenário brasileiro, o projeto novo, com um novo investidor, é sempre interessante. Conversei bastante com o Mazzuco, que eu já conhecia há muito tempo, e acabei tomando essa decisão de abraçar esse projeto - disse ele.


"Sinceramente, em Portugal até a mídia estava mencionando o Botafogo, entre a gente comentamos sobre a venda, o novo investidor, que o Botafogo vai vir forte nos próximos anos. A expectativa não só aqui no Brasil como também lá fora vai ser grande", completou.





Lucas Piazon, novo reforço do Botafogo — Foto: Reprodução


+ Leia mais notícias do Botafogo


Lucas Piazon também aproveitou a oportunidade para apresentar as credenciais aos torcedores que não conhecem seu futebol.


- Eu jogava mais pelo lado do campo em Portugal e na Inglaterra, também fiz muitos jogos jogando atrás do atacante, como um número 10. Preferência eu não tenho muita, não. Sou acostumado a jogar nessas posições - explicou Piazon.


- Sou um jogador mais de beirada, mas também atuo no meio do campo. Acredito que a minha característica mais forte é a chegada à frente e a finalização. Também faço um bom trabalho taticamente, procuro ajudar a defesa, marcar e etc - concluiu.


Veja mais sobre a apresentação de Lucas Piazon:

Como está fisicamente?

- Me sinto preparado. Óbvio que tem uma motivação grande poder voltar ao meu país, jogar um Campeonato Brasileiro em um grande time como o Botafogo. Estou motivado, espero que a adaptação seja a mais rápida possível. Tenho certeza que o clube vai me ajudar nisso, espero poder estar na minha melhor forma fisicamente em breve e poder estar junto do grupo o mais rápido possível.


Futebol brasileiro x europeu

- Sinceramente não vejo o futebol brasileiro um pouco abaixo do europeu, aqui tem muito talento, qualidade técnica muito grande. Todo mundo sabe o quanto é difícil o Brasileiro. Vou procurar ajudar o Botafogo, dar o meu melhor e tentar sempre estar bem fisica e mentalmente para fazer um bom trabalho aqui.


Conhecia Luís Castro?

- Minha ia a Portugal foi realmente toda pelo (Carlos) Carvalhal, ele me ligou, a gente conversou porque já se conhecia da Inglaterra. E acabou sendo ótimo para mim. Na vinda ao Botafogo, não tive nenhum contato com o estafe, não. Não o conheço, mas ele é super bem falado em Portugal.


Experiência

- Eu passei por bastante ligas, com treinadores diferentes. Fiquei lá fora mais de 10 anos, em cada um eu aprendi uma coisa diferente, todos os países são diferentes um do outro. Espero colocar aqui minha experiência em prática para ajudar o Botafogo e todos os meus companheiros.


Expectativa no Botafogo

- A gente sabe do tamanho do Botafogo, da história, da tradição. Grandes jogadores passaram por aqui. Também sabemos da torcida bem apaixonada. A gente vai dar tudo e ter muita seriedade para levar o Botafogo às vitórias.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!