Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2022

"Se não quisesse ganhar títulos, teria comprado o Londrina", diz John Textor, dono do Botafogo


Americano também afirma que não se considera um investidor e crava prioridade no clube: "Vencer vem primeiro. Dinheiro é consequência"



Dono de 90% das ações da SAF Botafogo, John Textor afirmou, em entrevista ao canal CNN, que sua prioridade no clube é, antes de ganhar dinheiro, vencer campeonatos. O empresário norte-americano ainda citou o Londrina, do Panará, como exemplo para comparar suas intenções em negócios do futebol. A entrevista foi concedida ao programa CNN Soft Business.


Clube dos Emirados anuncia transferência de Victor Sá para o Botafogo


- Tem que ser sobre vencer e sobre conquistar campeonatos. Futebol não é diferente de nenhum outro negócio. Você tem que ganhar para tornar-se rentável. Ninguém ganha dinheiro perdendo. Não há nenhum negócio do mundo que funciona assim, seja no entretenimento, tecnologia, que você diga: "Nós vamos nos apresentar, vamos ser ruins todos os dias e vamos ganhar uma tonelada de dinheiro" - afirmou, antes de concluir:


- Vencer vem primeiro. No final, se você ganhou, se você se divertiu enquanto tentava ganhar, quando perder, que você lute com todas as suas forças para superar e voltar a vencer. Assim, você irá se divertir, e o dinheiro virá como consequência. (O Botafogo) É um grande clube, eu sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina.




John Textor no Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Aos jornalistas, o americano também explicou que não se considera um investidor. Ele reforçou que acredita que o retorno financeiro veio em segundo plano quando decidiu comprar o Botafogo.


Mirassol confirma a venda do volante Luís Oyama ao Botafogo


- Eu nunca me considerei um investidor, mas é uma palavra que aparece sempre. Eu gosto de me envolver em negócios. Falo com frequência sobre as conexões entre comunidade e clube, falo como o futebol é um dos esportes mais capazes de unir culturas e países. Então só porque eu voltei a ganhar dinheiro, significa que deveria voltar para o clube e jogar golfe? Eu não sou um investidor, eu não invisto na bolsa de valores, não coloco meu dinheiro calculando o quanto vou lucrar.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!