Páginas

sábado, 26 de março de 2022

Segundo melhor ataque do Carioca, Botafogo tenta recuperação após 1º jogo sem marcar



Com 25 gols marcados, time está atrás apenas do finalista Flamengo. Alvinegros foram as redes em 11 partidas seguidas antes da derrota na ida da semifinal para o Fluminense




Necessitado da virada para seguir à final do Campeonato Carioca, o Botafogo tem um trunfo importante contra o Fluminense: o ataque. Segundo melhor da competição, o alvinegro marcou gols em 11 das 12 partidas da temporada, e tenta se recuperar depois de passar em branco pela primeira vez contra o rival, no jogo de ida. A bola rola no Maracanã às 16h (de Brasília) deste domingo.


+ Botafogo tira do papel planos para time B





Sem Matheus, Erison é a aposta de gols do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Bota marcou 25 gols nesse Estadual. O número só não é maior do que o do Flamengo, que anotou 29 em 13 partidas. Para avançar à final, os alvinegros terão que, pelo menos, encostar nos números do rival rubro-negro, já que é preciso uma vitória por dois ou mais gols contra o Flu para avançar à final.



Se o desempenho no ataque é um trunfo, o clube também tem uma má notícia: a ausência de Matheus Nascimento. Com cinco gols marcados, o garoto está à disposição da Seleção sub-20. A esperança de gols está concentrada em Erison, que já anotou seis no Carioca e é o vice-artilheiro, atrás de Gabigol, que tem oito.


+ Luís Castro é o novo treinador e chega no domingo


+ Apresentado, Patrick que dar títulos e alegrias à torcida



Qual é a melhor SAF? Capelo compara em 10 itens os projetos de Cruzeiro, Botafogo e Vasco (https://ge.globo.com/video/qual-e-a-melhor-saf-capelo-compara-em-10-itens-os-projetos-de-cruzeiro-botafogo-e-vasco-10424506.ghtml)



- Para qualquer equipe, um jogador desse, decisivo, acaba fazendo falta. Por esse merecimento, o Matheus foi convocado para a Seleção sub-20. É um jogador em que depositamos muitas esperanças e esperamos que possa produzir muito no Botafogo. O Estadual que ele tem feito é digno de um jogador com potencial e qualidade que ele tem - resumiu o técnico Lucio Flavio.



O clássico contra o Flu não é desafiador apenas pela derrota de 1 a 0 na partida de ida, mas também porque o rival em, com folga, a melhor defesa do campeonato. São apenas dois gols sofridos em 12 partidas. Mesmo sem Matheus, o Botafogo terá que subir o nível para virar a semifinal.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!