Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Victor Sá é apresentado no Botafogo: "Voltei porque acredito no projeto"



Atacante é a sexta contratação desde que John Textor chegou ao Alvinegro



Depois de construir sua carreira profissional praticamente inteira fora do Brasil, Victor Sá chega com grandes expectativas ao ataque do Botafogo. O jogador foi apresentado pelo Alvinegro na tarde desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Entre outras razões, o jogador apontou o projeto do Alvinegro como a grande motivação para retornar ao país.


Victor, de 27 anos, foi anunciado no último sábado. Ele foi contratado junto ao Al Jazira e custou cerca de R$ 13 milhões. Seu contrato com o Alvinegro é de três temporadas, ou seja, até o fim de 2025.


- Muito feliz por estar aqui, é um desafio muito grande na minha vida, para a minha família. Desde o início, o que me atraiu mais foi o projeto e todo o profissionalismo do Botafogo.


+ Botafogo inicia mudanças no futebol profissional e afasta jogadores, Flavio Tenius e Lucio Flavio





Victor Sá, novo atacante do Botafogo é apresentado — Foto: Thayuan Leiras/ge



Antes de a coletiva do atacante começar, o diretor de futebol André Mazzuco destacou a contratação de Victor, como parte do projeto de longo prazo da nova gestão do Alvinegro.


- É uma aquisição do clube para o longo prazo. Teve destaque fora do Brasil, acompanhamos há muito tempo. Ficamos felizes com toda a construção da vinda do Victor para o Botafogo. Temos mais um atleta com a qualidade e o perfil que buscamos. Vai nos ajudar muito na caminhada.


A experiência de Victor no futebol brasileiro se resume às categorias de base. Sua primeira grande oportunidade aconteceu na Áustria, onde viveu bons momentos. Seu desempenho chamou atenção do Wolfsburg, da Alemanha, onde ficou em 2019 e 2021.


- Foi o momento mais especial da minha carreira. Aprendi muito, cresci como jogador e como pessoa. Foi uma experiência maravilhosa na minha vida. Depois, mudei para os Emirados Árabes. Voltei para o Brasil agora, no momento certo, porque acredito no projeto.


O jogador é a sexta contratação da era John Textor. O Botafogo já anunciou o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula o meia Lucas Piazon.


Veja outras respostas de Victor Sá:


Treinos com Luís Castro


- O que ele vem tentando impor desde o início é o estilo europeu de imposição, pressionar desde o início, manter posse de bola. Encaixo nesse jogo, porque joguei muito tempo na Europa. Sempre fui o jogador para quebrar linhas, infiltrar, ir para o 1 contra 1. Na Europa, isso não é tão fácil de achar. Por isso, acho que posso encaixar muito bem no esquema.


Principais características


- Sou um jogador rápido, habilidoso, que busca o 1 contra 1. Busco o gol, a assistência e considero que tenho ótimo entendimento tático.


Região do campo em que prefere jogar

- Sempre joguei pelo lado esquerdo, tenho mais intimidade. Mas também faço a função do outro lado. Vai depender do que o Luís preferir, onde achar que vou encaixar melhor. Gosto de fazer o facão, de buscar profundidade no campo. Mas, vou ajudar a equipe da maneira que for possível.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Adaptação ao futebol brasileiro

- Estou na Europa há muito tempo, mas acompanhei o futebol daqui. O futebol brasileiro vem mudando um pouco, com mais intensidade. O sistema de jogo é um pouco diferente, mas vou me adaptar a isso. Espero estar bem em pouco tempo.


Apoio da torcida

- Desde o primeiro momento, a torcida foi muito calorosa comigo. Recebi muito apoio e muito carinho. Quero agradecer desde já. Espero que a estreia seja muito especial. Temos um período curto de trabalho, mas vamos nos preparar para fazer uma grande estreia no Brasileirão. Temos mais duas semanas para trabalhar e vamos ajeitar todos os detalhes para fazer uma ótima estreia.


Sobre possibilidade na Seleção

- Seleção é consequência do trabalho no clube, vim com esse foco, no Botafogo. Não sou muito conhecido no Brasil, fiz carreira na Europa. Vim também para me apresentar no Brasil, mostrar o meu trabalho. Jogar um Brasileirão será um sonho. Seleção é o sonho de todo jogador, mas tenho o foco no Botafogo, até porque esse será o caminho para buscar mais um sonho.


Projeto do Botafogo

- O projeto foi algo que me chamou muita atenção, nas conversas com o André e o John. Eu poderia ter feito a carreira toda na Europa, mas me identifico com esse esforço de profissionalismo. Vai durar um tempo para melhorar algumas coisas, mas acredito que posso somar ao grupo nesse sentido. Tenho certeza que serão anos de sucesso. O trabalho não é feito de uma hora para outra, mas os profissionais que estão aqui dão certeza de que dará tudo certo.


Retorno ao Brasil

- Fazia tempo que não passava aniversário no Brasil. Foi um momento especial, pude curtir com a família. Foi algo diferente passar no Rio de Janeiro, porque estava sempre acostumado com o frio. Sobre o contato com os jogadores, só não falei com o Matheus, que está na Seleção. São todos jogadores de muita qualidade.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!