Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Com reforços e sob comando de Luís Castro, Botafogo vence jogo-treino contra o Volta Redonda



Torcedor tem chance de ver cinco reforços em campo, mas Romildo e Luiz Fernando marcam os gols da atividade. Victor Sá, Patrick de Paula e Piazon se destacam






Novo reforço do Botafogo, Victor Sá se apresenta à torcida (https://ge.globo.com/video/novo-reforo-do-botafogo-victor-sa-se-apresenta-a-torcida-10447489.ghtml)



O Botafogo venceu por 2 a 0 jogo-treino contra o Volta Redonda, neste sábado, no Nilton Santos. O trabalho mostrou o primeiro esboço do time de Luís Castro, que colocou em campo todos os contratados que ainda não estrearam pelo clube. Romildo e Luiz Fernando marcaram os gols da vitória.


+ Textor busca novo CT para o Botafogo





Patrick é o reforço mais caro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



A atividade não teve presença da imprensa, mas foi transmitida pela Botafogo TV. Foram três tempos de 30 minutos cada. O torcedor teve a chance de ver reforços em ação pela primeira vez. O zagueiro Klaus, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula e os atacantes Lucas Piazon e Victor Sá foram titulares. Além deles, Saravia entrou na segunda etapa.


Bota iniciou com: Douglas Borges; Daniel, Kanu, Klaus e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Chay e Piazon; Victor Sá e Erison.


+ Bota negocia com lateral-esquerdo finlandês





Castro mostrou o primeiro "rascunho" de time — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os gols saíram nos cinco minutos finais, com as duas equipes já muito modificadas. Romildo testou para a rede após cruzamento na medida do argentino Saravia e abriu o placar. No último lance, Luiz Fernando converteu pênalti e fechou o marcador.



Os reforços deram bom cartão de visitas. Quem mais se destacou foi Victor Sá. Muito acionado pela ponta esquerda, o atacante mostrou habilidade e quase fez um golaço. Patrick de Paula e Lucas Piazon também mereceram elogios.


Além dos titulares, muitos jogadores foram testados: o goleiro Igo Gabriel, o zagueiro Kawan, os laterais Jonathan e Saravia, os volantes Barreto, Kayque e Romildo, o meia Juninho e os atacantes Rikelmi, Luiz Fernando, Vinicius Lopes e Matheus Nascimento.




Atacante foi destaque na atividade — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogo-treino marcou o quinto dia de trabalho do técnico Luís Castro e deu algumas pistas do padrão tático que a equipe terá sob comando do português. Na primeira parte, o Bota só conseguiu uma chance clara, no gol perdido por Chay. No segundo tempo, Victor Sá acertou a trave. Os principais nomes do elenco jogaram até o meio da segunda etapa, quando Castro começou a testar a garotada.


Com lições a tirar, Castro e a comissão técnica vão para a semana final de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O elenco ganha folga no domingo e volta ao trabalho na segunda-feira. A primeira rodada, contra o Corinthians, no Nilton Santos, está marcada para as 16h (de Brasília) do próximo dia 10.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!