Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Oyama exalta intensidade de treinos com Luís Castro no Botafogo: "A gente chega a ficar exausto"


Volante comenta nível de cobrança no clube, entrosamento da equipe e metas para a temporada




"Exausto". Palavra usada pelo volante Oyama para expressar como se sente após os treinos com Luís Castro no Botafogo. Identificado com o clube, ele afirma que o português tem exigido bastante do elenco no trabalho como o realizado nesta sexta-feira pela manhã no Espaço Lonier, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Segundo o volante, Castro tem o hábito de conversar individualmente com os jogadores para explicar os pormenores da função que deseja que executem. Questionado sobre o trabalho, citou treinos curtos, mas intensos:


- Ele exige tanto no campo, como nos vídeos que mostra. Estamos tentando entender. Ele também chama muito no particular para entendermos alguns detalhes. Ele sempre cobra para estarmos no auge. Intensidade lá em cima, os treinos não são longos, mas muito intensos. A gente chega a ficar exausto.





Oyama no treino do Botafogo — Foto: Thayuan Leiras



Oyama afirmou ainda que está feliz por estar de volta ao clube:


- Temos um carinho muito grande pelo clube, identificação. Mas tinha contrato com o Mirassol, tinha que cumprir. O Botafogo ainda estava em dificuldades. Hoje, estou muito feliz em estar de volta.


Confira outros trechos da entrevista de Oyama

Reforços


As contratações vêm para ajudar em uma competitividade sadia. Melhor nível só treino e do jogo. Precisamos de elenco porque temos o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Botafogo está crescendo e tem tudo para ter uma trajetória gloriosa.



Meta

A gente está se conhecendo, mas vimos que todos têm qualidade. Queremos brigar por títulos, por boas posições. Essa é a nossa meta.



Cobrança

Tem muita coisa para melhorar, reformar. A cobrança é alta, sempre foi. Tivemos pouco tempo de treino e preparação. Calendário é apertado. Isso vai acontecer no decorrer do campeonato. Jogamos contra um grande time, o Corinthians. Precisamos de paciência, estamos trabalhando forte.


Estilo de jogo

É um Botafogo muito agressivo sem a bola. Com a bola, transitar rápido, mas também valorizar a posse de bola quando não for possível.


Jogo contra o Ceará

É um jogo difícil. Acompanhei o jogo deles, têm uma transição muito rápida. Vai ser difícil também pelo clima, pelo que conversei com outras pessoas. Será difícil, mas vamos tentar os três pontos. A semana está sendo boa, então esperamos uma evolução do time.


Entrosamento

A gente está se conhecendo, mas a gente consegue fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. A gente ainda comete alguns erros, vimos vídeos dos gols que a gente tomou. Faltou concentração também, mas esperamos essa evolução.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!