Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2022

Perto de três reforços, Botafogo pode terminar primeira janela da Era Textor com 11 contratações


Lucas Fernandes e Gustavo Sauer ficam mais próximos do clube no penúltimo dia da janela; clube ainda busca mais um brasileiro para fechar pacote



O Botafogo ainda pode ter novidades na janela de transferências que se encerra nesta terça-feira. Além da proximidade com Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, o clube negocia com um jogador brasileiro cujo nome é mantido em sigilo. Se confirmadas todas as três negociações, o clube chega ao fim da primeira janela da Era Textor com um time inteiro de contratados.


O empresário americano acertou com jogadores para todas as áreas, com exceção do gol. O primeiro deles foi Philipe Sampaio, o zagueiro veio do Guingamp e, dos reforços, foi quem mais atuou com a camisa alvinegra, sendo titular em três partidas. Lucas Piazon chegou em seguida e estreou diante do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão.


+ Botafogo faz oferta por Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians





Gustavo Sauer em ação pelo Boavista, de Portugal — Foto: Divulgação/ Boavista


+ Análise: novo Botafogo estreia e derrota ajuda a lembrar que mudança não será imediata


Além deles, o Botafogo também anunciou o retorno de Luís Oyama, dessa vez em definitivo, a compra de Patrick de Paula - o reforço mais caro da história do clube - e a chegada de Victor Sá. O atacante foi o melhor das contratações de Textor na estria do Brasileirão, quando o Botafogo perdeu para o Corinthians por 3 a 1, no Nilton Santos lotado.


Até o início do último dia da janela de transferências, o Botafogo oficializou os seis jogadores listados acima. Ainda há a expectativa acerca de Cuesta e Niko Hämäläinen, que têm tudo acertado e aguardam apenas os trâmites burocráticos para serem anunciados.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Torcida do Botafogo faz festa na estreia do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/torcida-do-botafogo-faz-festa-na-estreia-do-brasileirao-10472789.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Antes mesmo da chegada do investidor, o Botafogo também tinha feito alguns movimentos no mercado e contratou cinco jogadores. Desses, quem mais se destacou foi o atacante Erison, que se destacou no time do Brasil de Pelotas na última Série B.


Porém, os outros quatro reforços ainda não convenceram que merecem chances na equipe principal. Breno não foi relacionado para a partida contra o Corinthians e não constava na lista de machucados do clube; Klaus ainda não estreou pelo Bota porque teve uma lesão na coxa logo que chegou; Vinicius Lopes também se machucou antes de estrear, mas ganhou alguns poucos minutos. Quem mais teve minutos em campo foi Fabinho, mas isso foi antes de o jogador ser retirado do dia a dia do elenco principal.


As próximas horas serão animadas para o Botafogo na janela de transferências. A depender dos avanços, um time inteiramente novo desde a chegada de Textor pode estar disponível para o primeiro turno do Brasileirão. A ideia do americano é que o grosso do investimento fique para a janela de julho, quando a temporada europeia termina e mais jogadores podem estar à disposição para negociar.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!