Páginas

sábado, 7 de maio de 2022

Botafogo é time com menos faltas cometidas no Brasileirão e terceiro em desarmes


Equipe de Luís Castro mostra eficiência sem a bola no pé e ações vão ao encontro do que o técnico português prega, da necessidade de terminar as partidas com 11 jogadores




Pouco depois da derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Corinthians, Luís Castro dava a primeira entrevista coletiva após um jogo pelo clube. Em uma das respostas, o português já mostrava o que ele considera essencial para as partidas de seus comandados.


- Claro que contra as equipes de maior qualidade, contra todas em geral, mas contra as de maior qualidade é fundamental acabar o jogo com 11 e é fundamental não cometer erros tão graves quanto aqueles que cometemos ao longo da partida.


Acabar o jogo com 11 jogadores reflete diretamente em uma estatística que o Botafogo lidera nas quatro rodadas de Campeonato Brasileiro até aqui. A equipe tem o menor número de faltas cometidas, até mesmo quando é levado em consideração times com um jogo a menos: ao todo são 40 infrações contra os adversários.


+ Como Luís Castro, do Botafogo, virou unanimidade em Portugal





Chay é um dos jogadores mais combativos do Botafogo e vice-líder em desarmes da equipe — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Outro número que indica a pretensão de Luís Castro em fazer com que seu time sempre termine a partida com a equipe completa são os números de cartões amarelos. Sem ter nenhum jogador expulso até agora na competição, o Bota é o terceiro time (junto de Corinthians e Santos) com menos cartões no Brasileirão.


Além de ser um time pacífico, o Botafogo também mostra qualidade quando não tem a bola. Se o pouco número de faltas pode dar a ideia de um time pouco combativo, a quantidade de desarmes mostra o contrário. Ao todo, a equipe de Luís Castro desarmou 90 vezes na Série A e tem o terceiro melhor índice do torneio, atrás apenas de Flamengo (95) e Corinthians (92).


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Luís Castro: as origens do técnico do Botafogo em Portugal (https://ge.globo.com/video/luis-castro-as-origens-do-tecnico-do-botafogo-em-portugal-10552007.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


O clube dirigido pelo técnico português ainda tem outro número que chamam a atenção. Entre os 12 jogadores com mais desarmes na competição, três (25%) são do Botafogo. O líder alvinegro no quesito é Luís Oyama, com 14 e sétimo entre todos os jogadores do Brasileirão. Além dele, Chay (13 desarmes, em nono) e Saravia (12 roubadas de bola, em 12º) fecham a lista.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, em Brasília, às 11h (horário local), no Mané Garrincha. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota ocupa a 13ª colocação com cinco pontos e está uma posição abaixo do próximo adversário, que tem o mesmo número de pontos, mas fica na frente por ter um gol a mais de saldo.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!