Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Botafogo remonta base feminina para Brasileirão sub-20 um ano após encerrar atividades; conheça o time



Das 26 atletas do grupo, oito treinavam com o time principal. As outras 18 foram contratadas para a disputa da competição nacional



O Botafogo inicia nesta quarta-feira (4), diante do Santos, a disputa do primeiro Brasileirão sub-20 organizado pela CBF. A competição marca a volta das atividades alvinegras à base feminina. No ano passado, após demissão de mais de 90 funcionários, as categorias inferiores da modalidade haviam sido extintas.


+ Renegociação de dívidas faz Botafogo ter superávit de R$ 78,4 milhões nas contas de 2021


A retomada da base do futebol feminino faz parte das mudanças que o Botafogo vem passando desde que virou SAF e John Textor comprou 90% das ações do clube. A necessidade de uma equipe feminina de base é requisito da CBF para os clubes que estão na primeira divisão do profissional masculino. Das 26 atletas que compõem o grupo, oito já treinavam com as profissionais. Todas as outras (18, no total) foram contratadas especialmente para a competição. Confira o que você precisa saber para acompanhar:


O campeonato

São 24 clubes na disputa. As equipes estão divididas em seis grupos de quatro clubes cada e fazem seis confrontos de pontos corridos nesta primeira fase. Avançam oito times, sendo os seis primeiros de cada chave - além dos dois melhores segundos colocados.


O grupo F tem: Botafogo, Ceará, Esmac-PA e Santos.


Todas as partidas serão em Santana de Parnaíba, em São Paulo. A primeira fase acontece até dia 14 de maio. Na semana seguinte, inicia a segunda etapa da competição - com duelos marcados para os dias 23, 25 e 27 de maio. As últimas etapas, com as semifinais e finais, serão entre junho e início de julho.


Para ficar de olho



Emily em ação pelo Botafogo — Foto: Divulgação/BFR


Emily tem histórico recente na Seleção sub-20. Com 20 anos e já no profissional do Botafogo, a atacante foi chamada pelo treinador Jonas Urias para um período de preparação em julho do ano passado. Em 2017, participou do Mundial sub-17. A atleta também tem passagem pela base do São Paulo.




Vick Moura exibe troféu de campeã gaúcha pelo Inter — Foto: arquivo pessoal


Vick Moura se destaca desde o início da sua carreira como jogadora. Prova disso é que já passou pela Seleção sub-17. A volante, revelada pela base do São Paulo, foi a capitã do Inter na campanha que levou o time gaúcho até a final do Brasileirão sub-18 em 2021. Aos 20 anos, Vick chegou ao Botafogo no início do ano e, desde então, compôs o grupo principal. Agora, ela retorna à base para a edição do Brasileirão da categoria.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Grupo de jogadoras

Goleiras: Kerolyn, Manu
Zagueiras: Leticia Debiasi, Nalon, Raiani, Lais
Laterais: Amorim e Kemilly (pela direita); Yasmin e Julia Buratti (pela esquerda)
Volantes: Baby, Camilotti
Meias: Alê, Japa, Gaby Louvain, Vitória, Vic Moura
Atacantes: Vania, Emily, Isa Rangel, Larissa Nascimento, Sabrina, Karen


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Jogos

4 de maio (quarta), 18h30 - Botafogo x Santos
6 de maio (sexta), 14h - Botafogo x Ceará
8 de maio (domingo), 8h30 - Esmac x Botafogo
10 de maio (terça), 8h30 - Botafogo x Esmac
12 de maio (quinta), 18h30 - Ceará x Botafogo
15 de maio (sábado), 16h - Santos x Botafogo

+ Leia mais notícias do Botafogo


Comissão técnica




Comissão técnica do sub-20 feminino do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR



O Botafogo montou uma comissão técnica no início de abril para preparar o grupo de jogadoras para a competição. Gustavo Feliciano (na foto, ao centro) é o treinador. Ele tem graduação em Educação Física, é pós-graduado em fisiologia do exercício, treinamento desportivo e em fisiologia. Além disso, tem a Licença B da CBF para técnico de futebol e Análise de Desempenho na CBF (em andamento).


Compõem a comissão: André Marins, que é supervisor, o preparador físico Paulo Eugênio, o preparador de goleiras Jonhy Quirino e o mordomo Cristiano Sales.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!