Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Víctor Cuesta supre "emergências" na zaga do Botafogo e se destaca nos números contra o Flamengo


Estatísticas colocam zagueiro argentino como um dos melhores em campo; jogador teve participação no gol da vitória, marcado por Erison, e fez corte providencial para evitar gol adversário



Titular contra o Juventude e o Flamengo, pelo Brasileirão, Víctor Cuesta tem atendido o propósito para o qual foi contratado: ser útil para um setor que frequentemente sofre com a ausência do também zagueiro argentino Joel Carli. Nas duas vezes em que começou jogando, o ex-Inter teve atuações seguras.


+ Botafogo acerta renovação de contrato com Kanu até o fim de 2025


Em especial no clássico do último domingo, contra o Flamengo, pela quinta rodada, no Mané Garrincha, em Brasília. Fora os craques da partida - Erison, o autor do gol da vitória, e Gatito Fernández, que fez milagres sob as traves alvinegras -, Cuesta mereceu destaque pelo o que produziu em campo.





Cuesta em ação pelo Botafogo contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/BFR



O zagueiro foi titular ao lado de Kanu, que recém havia voltado de lesão. Philipe Sampaio, que vinha jogando no setor, se machucou contra o Juventude e ficou fora. Na véspera do clássico, a única certeza para a zaga era que Cuesta iniciaria entre os 11 na escalação de Castro.


+ Renovação, treinos com o pai, ambição na temporada: Gatito abre o jogo sobre 2022 no Botafogo


Contra o Flamengo, o argentino teve bons números. O mais significativo deles foram os seis cortes - um deles determinante para que a bola não entrasse (veja vídeo abaixo). Os dados foram extraídos dos sites especializados em estatísticas esportivas Footstats e Sofascore.




Cuesta tira bola de calcanhar (https://ge.globo.com/video/cuesta-tira-bola-de-calcanhar-10556107.ghtml)



+ Com gols de Erison, Botafogo volta a emplacar vitórias contra todos os rivais depois de três anos


Além dos cortes, Cuesta conseguiu dois desarmes, duas interceptações, ganhou quatro dos seis duelos de que participou e não sofreu nenhum drible. O zagueiro também teve dois passes decisivos, segundo as estatísticas.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Um destes passes foi no lance do gol que deu a vitória ao Botafogo. Na defesa, Cuesta lançou Diego Gonçalves, que encontrou Erison. "El Toro" partiu para cima da zaga rubro-negra e arrematou com uma bomba que terminou no fundo do gol de Hugo Souza (veja abaixo).


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Aos 5 min do 2º tempo - gol de fora da área de Erison do Botafogo contra o Flamengo



+ Leia mais notícias do Botafogo


Depois de suprir duas ausências - a de Kanu contra o Juventude e a de Philipe Sampaio diante do Flamengo -, agora é Cuesta quem desfalcará o Botafogo. É que o zagueiro não poderá atuar no próximo confronto, contra o Ceilândia, na quinta, pois já disputou a Copa do Brasil com a camiseta do Inter. O regulamento proíbe que um mesmo jogador atue por equipes diferentes na competição.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!