Páginas

domingo, 12 de junho de 2022

Após ficar um mês invicto, Botafogo pode chegar a um mês sem vencer se não ganhar do Avaí


Time de Luís Castro não vence uma partida desde o 3 a 1 contra o Fortaleza, dia 15 de maio. Antes disso, havia ficado oito jogos seguidos sem conhecer o que é derrota




Se não vencer o Avaí na noite da próxima segunda-feira, o Botafogo irá atingir a marca de ficar um mês inteiro sem vitórias. A última vez que saiu de campo com os três pontos foi na sexta rodada, quando ganhou de 3 a 1 do Fortaleza, no Nilton Santos. A possível marca negativa pode chegar na sequência de outra que marcou os primeiros jogos de Luís Castro, quando o time ficou pouco mais de um mês sem perder um jogo sequer.


O mês sem vitórias que o Botafogo pode atingir equivale a cinco jogos. Até agora, foram três derrotas e um empate contra América-MG, Coritiba, Goiás e Palmeiras. O único ponto conquistado foi em uma das piores exibições do time, em Belo Horizonte, contra o Coelho.


+ John Textor fala em oito reforços no Botafogo para a segunda janela: "Forte padrão da Série A"





Botafogo não vence desde 15 de maio e chegará a um mês sem vitória se não conquistar os três pontos contra o Avaí — Foto: André Durão


+ Escalação do Botafogo: com Saravia suspenso, time pode ter mudanças no ataque


Os resultados negativos coincidem com o aumento das críticas da torcida sobre o desempenho ruim do time. Antes as partidas não eram das melhores também, mas ao menos Castro conseguia o tempo que tanto precisava, já que venceu cinco partidas e empatou três no período de 35 dias em que ficou invicto.


É no período de vacas magras que o time de Luís Castro tem mostrado mais dificuldades de segurar os adversários e também de fazer gols. Nos últimos quatro jogos foram oito gols sofridos (média de dois por jogo) e apenas dois marcados (um a cada duas partidas). As únicas vezes que a equipe do técnico português não conseguiu marcar um gol sequer foi justamente nesta sequência.


+ Leia mais notícias do Botafogo




A um ponto da zona de rebaixamento, Botafogo busca recuperação no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/a-um-ponto-da-zona-de-rebaixamento-botafogo-busca-recuperacao-no-brasileirao-10659947.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Em comparação, foram 16 gols marcados entre a vitória contra o Ceará e o empate diante do América-MG, um universo de oito jogos. Além disso, a equipe sofreu cinco gols. O ataque, que vinha sendo o ponto positivo de Castro perdeu a força.


Além do fato de poder completar um mês caso não vença o Avaí na próxima partida, o Botafogo ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Isso porque a equipe catarinense está no Z-4, com um ponto a menos que o Bota e, caso vença, empurra os cariocas para a 17ª colocação.


O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Avaí, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Bota começou a rodada na 15ª colocação, com 12 pontos, a um da zona de rebaixamento. Já o time catarinense iniciou em 16º, com 11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!