Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Botafogo vence Sport de virada na estreia de Brasileiro de Aspirantes


Fogão vence por 4 a 2 em duelo desta quinta-feira e larga na liderança do Grupo C da competição, e Rubro-negro começa na quarta e última posição da chave



O Botafogo venceu o Sport de virada - por 4 a 2 - na estreia do Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira. O Rubro-negro saiu na frente com gol contra de Paulo Miranda e ampliando com Adryan, mas levou a virada em lances de Juninho, Enio, Bruno e Marcelinho.


Com a vitória, o Botafogo começa liderando o Grupo C do Aspirantes - com três pontos. O Fluminense está em segundo, enquanto Náutico e Sport ocupam a terceira e quarta posição - ambos derrotados na estreia.


CBF divulga grupos e tabela do Brasileiro de Aspirantes; veja divisão por chaves, datas e locais





Botafogo vence Sport no Brasileiro de Aspirantes — Foto: Satiro Sodré/BFR



O jogo


Foram 18 minutos até as redes balançarem. O Sport abriu o placar com gol contra de Paulo Miranda - após cruzamento do lateral Marcelo Ajul. A ampliação saiu com Adryan, meio-campista do Leão, que recebeu o lançamento na área e marcou o segundo gol do Rubro-negro aos 32 minutos do primeiro tempo: 2 a 1.




Sport comemora gol contra Botafogo pelo Brasileiro de Aspirantes — Foto: Reprodução


Pouco depois, aos 40, chegou a resposta do Botafogo. Juninho aproveitou uma falha defensiva do rival e diminuiu: 2 a 1.


Após a volta do intervalo, o Botafogo buscou o empate aos 17 minutos do segundo tempo. Arrancou pela esquerda em contra-ataque, Enio e Juninho fizeram uma tabela na área, e Enio balançou as redes para deixar tudo igual.


Pouco depois, o Leão passou a atuar com um a menos, porque o volante Ítalo foi expulso. E o Botafogo aproveitou. Aos 38, conseguiu a virada com Bruno, acionado do banco. Nos minutos finais, Marcelinho fez 4 a 2 para o Fogão - aproveitando o rebote do goleiro Saulo.


Sport prepara volta ao Brasileiro de Aspirantes após dois anos fora e busca criar oportunidades





Botafogo comemora gol no Aspirantes — Foto: Reprodução



Regulamento


O Brasileirão de Aspirantes tem 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro - em que haverá oito confrontos da ida e volta nesta primeira fase. Avançam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave. Desta etapa em diante, serão confrontos eliminatórios - também com ida e volta.


O Aspirantes tem sido uma competição para atletas em formação, mas permite uma mescla de jogadores oriundos de diferentes categorias. É permitido, por exemplo, a participação de até quatro que tenham acima de 23 anos.



Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!