Páginas

domingo, 26 de junho de 2022

Botafogo x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro






Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Fluminense



Dia de clássico no Brasileirão! Com os mesmos 18 pontos na competição, Botafogo e Fluminense fazem confronto direto neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será acompanhado em tempo real pelo ge, com vídeos exclusivos - CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.


O Botafogo chega para o clássico desta tarde embalado pela heroica vitória de virada em cima do Internacional praticamente com um jogador a menos o tempo inteiro. Com duas vitórias seguidas, Luís Castro teve uma semana inteira para preparar o time. Ele, porém, não estará em campo, já que foi expulso na partida contra o Inter. Além disso, irá quebrar a cabeça para montar o time que está repleto de jogadores lesionados.


O Fluminense deixou o mau momento para trás e chega para o clássico embalado após boa atuação ao vencer o Cruzeiro, na última quinta, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A equipe vem de duas vitórias seguidas e busca mais um triunfo para tentar entrar no G-4 do Brasileirão. O duelo com o Botafogo também marca o adeus de Luiz Henrique, que faz sua última partida com a camisa tricolor antes de ir para o Betis, da Espanha.


Retrospecto: Botafogo e Fluminense já se enfrentaram em 384 oportunidades, com 142 vitórias tricolores, 125 triunfos alvinegros e 117 empates.


Transmissão: a Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro, com narração de narração Luiz Roberto e comentários de Pedrinho, Roger Flores e Salvio Spinola na Central do Apito. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite, Lédio Carmona e Fernanda Colombo na Central do Apito.
Tempo real: o ge transmite com vídeos exclusivos. Clique aqui para acompanhar.






Botafogo - técnico: Vítor Severino


Repleto de desfalques para o jogo desta tarde, nem mesmo Luís Castro estará presente no clássico com o Fluminense. Além da ausência do técnico português, o time terá quatro desfalques por conta de cartões amarelos e vermelhos. Por causa disso, o meio de campo será totalmente modificado em relação à vitória diante do Inter. O Botafogo também tem dúvidas no ataque já que conta com alguns jogadores machucados, mas o clube não atualiza a situação deles desde a rodada passada.


Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli (Klaus) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Rikelmi e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento).




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Fluminense — Foto: ge


Quem está fora: Patrick de Paula e Kayque (suspensos pelo terceiro amarelo); Lucas Piazon, Philipe Sampaio e Luís Castro (expulsos contra o Inter); Carlinhos, Gustavo Sauer, Rafael (departamento médico).
Pendurados: Carli, Chay, Erison, Hugo, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.


Fluminense - técnico: Fernando Diniz


Após duas vitórias, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita a escalação pela terceira vez seguida. Apesar de ter sofrido entrada dura de Geovane na última quinta-feira, em lance que originou a expulsão do jogador do Cruzeiro, Nonato está disponível para a partida. Quem fica à disposição de Diniz é Cris Silva. Recuperado de um problema no joelho direito, o lateral-esquerdo já treinou normalmente no início da semana, mas ficou fora contra o Cruzeiro pelo pouco tempo. A tendência é que o ala volte ao banco diante do Botafogo.


Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.







Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito) e Alan (ainda não regularizado);
Pendurados: David Braz, Nonato, Yago, Manoel e John Kennedy.







Anderson Daronco — Foto: Fernando Moreno/AGIF



Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa) (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!