Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Carli brinca com duelo argentino contra Calleri e pede calma no Botafogo: "Não é de um dia para o outro"



Zagueiro destaca "baliza invicta" após equipe quebrar sequência de quatro derrotas e oito gols sofridos




Um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, o zagueiro Carli, umas das importantes figuras do Botafogo no jogo, deu entrevista no Espaço Lonier. E a vantagem no duelo argentino com Calleri foi comemorada por ele. O capitão brincou com o fato de terem se falado muito em campo e destacou ter estudo bastante o ataque adversário.


- Se conversa mais porque falamos espanhol, não tenho que forçar o português (risos), aí a conversa é mais fluída. Sei que ele está passando um ótimo momento, está como um dos artilheiros do campeonato. É um ótimo atacante, e foi um trabalho difícil, mas me preparei e acho que fiz uma boa partida.


- Não tive o foco só nele, mas também no Luciano. O futebol evoluiu nesse sentido, a gente tem que estudar muito hoje. Você tem que aproveitar essas ferramentas que a comissão nos brinda sobre o rival para estar preparado.





Joel Carli teve boa atuação em Botafogo 1x0 São Paulo — Foto: Raphael Zarko



Carli também abordou o momento tenso vivido pelo Botafogo, composto por quatro derrotas consecutivas e invasão ao CT alvinegro. Pediu paciência a torcedores e analistas ao afirmar que a mudança estrutural do clube precisa ser feita com parcimônia.


- A diferença é muito grande, mas insisto que é um projeto que está iniciando. A gente passa por muitas mudanças, lógico que o botafoguense quer que as coisas aconteçam muito rápido. Mas temos que entender que não é assim, queremos um Botafogo brigando por coisas muito importantes. Para que isso permaneça por muito tempo, o trabalho tem que ser bem feito e não pode ser de um dia para o outro.


De volta à partida contra o São Paulo, tratou a vitória no Nilton Santos como "especial" e celebrou a "baliza invicta" após sofrer oito gols nas últimas quatro derrotas.


- Foi uma mudança de esquema, a gente entendeu o momento que estava atravessando. Tivemos muitas adversidades, e foi um jogo especial. Conseguimos manter nossa baliza invicta, como se fala aqui. A partir daí tivemos tranquilidade porque íamos fazer gols.


O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h, contra o Internacional, em Porto Alegre. Kanu e Cuesta estão suspensos e não jogam. No treino desta sexta, aliás, o técnico Luís Castro chamou dois jogadores do time B (sub-23), Mezenga e Kauan por conta desses desfalques.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!