Páginas

sábado, 18 de junho de 2022

Patrick de Paula recupera espaço com Castro no Botafogo e promete evolução: "Patrick está voltando"


Depois de apenas 15 minutos em campo nos últimos quatro jogos antes da vitória contra o São Paulo, meia alvinegro diz que nunca faltou comprometimento no clube: "Minha família depende de mim"









PVC analisa Internacional x Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-internacional-x-botafogo-pela-13a-rodada-do-brasileirao-2022-10678998.ghtml)


Ainda não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor, mas serviu de pontapé inicial para virar página de críticas e do peso de "reforço mais caro da história do Botafogo". Patrick de Paula vinha de apenas 15 minutos nos últimos quatro jogos do time até sair de titular e jogar toda a partida contra o São Paulo.


O volante de 22 anos, que custou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões à época da negociação com o Palmeiras), arrancou aplausous em bonito lance na segunda etapa e deu ares de reconstrução num início distante do sonhado no Alvinegro. E ele promete evolução:


- O Patrick está voltando - comentou na saída do Nilton Santos, após a vitória da última quarta.





Patrick de Paula comemora vitória sobre o São Paulo e o fim da sequência negativa — Foto: Raphael Zarko


Na derrota para o Avaí, a mais recente das quatro consecutivas no Brasileirão até vencer o São Paulo por 1 a 0, Patrick era a quinta opção do técnico, que escalou Luís Oyama e Tchê Tchê como titulares. Além disso, o comandante promoveu a entrada de Del Piage e Kayque e terminou o jogo com duas substituições por fazer.


Mas ele foi escalado de saída por Luis Castro e ajudou o Botafogo contra o São Paulo. Patrick valorizou o esforço do grupo todo e dele em particular. Também comentou as críticas que recebeu recentemente, inclusive quando se colocou em questão seu comprometimento no início do Alvinegro.


- Quando cheguei, falei que jogar no Rio de Janeiro, meu quintal de casa, é outra coisa. Estou muito feliz e quando meu nome fica rodando aí é porque todo mundo sabe do meu potencial. Sabe o que já fiz e que podem esperar muita coisa - disse o meia.


- Eu sempre fui comprometido no meu trabalho, é um sonho de criança jogar em time grande, disputar grandes campeonatos. Quem fala mal vai elogiar depois. Tento deixar minha cabeça tranquila, focar na minha família porque minha família depende de mim. Sei que o torcedor quer ver jogos bons meus. Mas não posso controlar a boca dos outros aqui fora. Deixa o povo falar - disse, sorridente, Patrick.





Patrick de Paula jogou apenas 15 minutos nos últimos quatro jogos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nos jogos em que atuou pelo Botafogo, Patrick venceu cinco, empatou três e perdeu duas partidas. Foi titular sete vezes, saiu do banco de reservas outras três. No tempo que ficou em campo, o time do Bota marcou 11 gols e sofreu seis. Ele, especificamente, balançou as redes duas vezes, contra Ceilândia (na volta da terceira fase da Copa do Brasil) e Fortaleza.


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h (de Brasília), no Beira-Rio contra o Internacional. A partida é válida pela 13ª rodada, do Campeonato Brasileiro. O Bota é 14º colocado, com 15 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!