Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Súmula relata socos e expulsões de David e Piazon em briga no fim de vitória do Botafogo sobre o Inter



Dupla levou o cartão vermelho na confusão promovida ao término da vitória carioca por 3 a 2 no Beira-Rio. Árbitro relata que técnico Luís Castro afirmou que marcação de pênalti "é uma vergonha"





Confusão marca apito final de Internacional x Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/confusao-marca-apito-final-de-internacional-x-botafogo-10682496.ghtml)



A confusão generalizada após a vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Inter na noite de domingo teve expulsões de David e Lucas Piazon registradas depois do término do jogo. Os jogadores foram citados na súmula de Sávio Pereira Sampaio por terem protagonizado a briga no Beira-Rio. O árbitro apontou agressões de ambos com socos no documento.


A comemoração do botafoguense iniciou o tumulto ao provocar o banco colorado após o terceiro gol, marcado por Hugo, já nos acréscimos. Ao término da partida, o meio-campista acertou Matheus Cadorini em confusão generalizada e foi agredido por David por trás na sequência.





Tumulto e briga no fim de Internacional x Botafogo no Beira-Rio — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF


No documento, Pereira Sampaio, cita que ambos foram "culpados por conduta violenta e que não conseguiu apresentar o cartão vermelho em campo para a dupla. E descreve as agressões justamente desta sequência de Piazon, Cadorini e David.


Depois da briga, os jogadores do Botafogo se reuniram no gramado para formar uma espécie de defesa, aguardar os ânimos abaixarem e conseguirem sair sem sobressaltos para o vestiário.





Internacional x Botafogo - Melhores Momentos <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MkyQ8vsa0m0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



A dupla se soma a Philipe Sampaio, que levou o vermelho no lance do pênalti polêmico no início da partida, e Gabriel Mercado, que levou dois amarelos por reclamações e também foi expulso. Os quatro serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


O técnico Luís Castro foi expulso também nos primeiros minutos do jogo. Na súmula, Sávio Pereira Sampaio relata que o português afirmou "isso é uma vergonha, é uma vergonha o que vocês estão fazendo, estragaram com o jogo, é vergonhoso" e por isso foi retirado da partida.


Com o resultado, o Inter segue com 21 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão, enquanto o Botafogo aparece em sétimo, com 18.


Fonte: Por Redação do ge — Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!