Páginas

domingo, 24 de julho de 2022

Análise: reforçado, Botafogo de Luís Castro começa a ganhar forma



Vitória contra o Athletico-PR contou com show de Jeffinho e boa partida de Lucas Fernandes



As boas atuações, enfim, se transformaram em vitória para o Botafogo. Na noite deste sábado (23), contra o Athletico-PR no Nilton Santos, Luís Castro pôde ver um time perto da postura que acredita ser o ideal. E os reforços foram fundamentais para isso.


+ Jeffinho revela significado de comemoração


Um trunfo sobre os paranaenses por 2 a 0 já seria um bom resultado por si só. Mas há outros destaques que vêm a reboque, como o fato de Erison ter encerrado o jejum que já perdurava havia cinco jogos, Jeffinho estar se afirmando - ainda mais com o belo gol marcado - e o respiro longe do Z-4, que ficou à sombra depois de o time somar 10 derrotas em 13 jogos.





Jeffinho comemora seu gol em Botafogo x Athletico-PR — Foto: André Durão / ge



Luís Castro teve coragem ao montar o time: o mais fácil, normalmente, é se fechar para não perder e, por consequência, evitar colocar seu emprego em risco. O treinador, no entanto, decidiu ousar e escalar uma equipe mais ofensiva, dando a "sua cara" para o Botafogo.


+ Erison dedica gol a companheiro criticado nas redes


O lateral-direito Saravia e o zagueiro Kanu, responsáveis por erros individuais que comprometeram o time nos últimos jogos, foram para o banco. As vagas foram ocupadas por Daniel Borges e Lucas Mezenga, o que melhorou a consistência defensiva.







Eduardo, que entrou nos segundo tempo contra o Santos na rodada passada, estreou como titular no Nilton Santos. Sua participação foi dinâmica ao lado daquele que vem se destacando repetidamente jogo a jogo pelo Botafogo: Lucas Fernandes. O camisa 18 é quem comanda o time. Com um passe, consegue furar defesas fechadas demais. Outro recurso que ele tem é o chute de longa distância.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


No ataque, Lucas Piazon fazia o corredor direito, enquanto Jeffinho assumiu o lado canhoto. O garoto de 22 anos desequilibrou novamente com dribles, improviso e velocidade e foi coroado com um golaço, fruto de uma arrancada veloz e de um belo chute.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Além dos reforços - como Marçal, que fez de novo uma partida consistente e ainda mais à vontade -, Luís Castro conta com as boas fases de quem chegou há um pouco mais tempo: Tchê Tchê, que tem tido um "trabalho invisível", mas fundamental para garantir mais segurança defensiva.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo foi dinâmico e soube pressionar. Parece que as duas últimas atuações - contra Santos e Atlético-MG) estavam amadurecendo um time que vem, aos poucos, criando uma identidade. O trabalho é considerado parte do processo de Luís Castro, que quer imprimir o estilo de que gosta no Botafogo.


O time de Castro volta a campo no próximo sábado (30), contra o Corinthians, em Itaquera. O jogo vale pela 20ª rodada do Brasileirão.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!