Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Botafogo aguarda fim da janela para renovar com Carli e Gatito



Clube faz primeiros contatos e espera avançar depois de acertar contratações




O foco do Botafogo é a busca por reforços, mas o clube também se movimenta de olho em 2023. O clube planeja, ao fim desta janela de transferências, avançar nas conversas para renovar os contratos de Carli e Gatito, ambos com vínculos até o fim deste ano.


+ Botafogo negocia com Danilo Barbosa, do Nice


Contatos iniciais foram feitos entre clube e os estafes do zagueiro de 35 anos e do goleiro, que tem 34. A diretoria dará mais atenção ao assunto no futuro próximo. Apesar de ambos já poderem assinar pré-contratos com outras equipes, o sentimento não é de urgência pelo bom relacionamento e pela identificação dos dois com o clube.




Gatito Fernández e Joel Carli são homenageados com título de cidadãos cariocas — Foto: Divulgação/BFR


+ Botafogo negocia saída de Klaus para o Atlético-GO


Todos os envolvidos já sinalizaram o interesse nas renovações, mas será preciso avançar nos detalhes dos novos contratos no futuro próximo. Carli está no Botafogo desde 2016, com uma breve interrupção durante 2020. Gatito foi contratado um ano depois, em 2017.


No mês passado, a dupla, juntamente com John Textor, foram homenageados na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Na ocasião, os três receberam títulos de cidadãos honorários da cidade do Rio de Janeiro.



Torcida do Botafogo lota Câmara de Vereadores para homenagem a Carli, Gatito e John Textor (https://ge.globo.com/video/torcida-do-botafogo-lota-camara-de-vereadores-para-homenagem-a-carli-gatito-e-john-textor-10697385.ghtml)


Foco no mercado

No momento, o Botafogo coloca esforços na montagem de um elenco mais competitivo. O clube já confirmou quatro contratações nesta segunda janela de 2022: o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Luis Henrique. O único que ainda não jogou é o zagueiro, recém-chegado após rescindir com o Sport.


+ Jeffinho explica comemoração do primeiro gol pelo Botafogo


O Bota tem mais jogadores na mira, principalmente para o ataque. O meia argentino Martín Ojeda tem negociação avançada, e o clube também busca um centroavante. Tiquinho Soares, do Olympiacos, é o nome da vez. Na busca por volantes, a diretoria negocia com Danilo Barbosa, do Nice. Fecha a lista de desejos um goleiro.




Botafogo vence Athletico e Lozetti comenta: "Botafogo começa a respirar" (https://globoplay.globo.com/v/10787377/)



Sucessor de Gatito

Diferentemente das outras posições, o Botafogo trata o possível reforço para a meta com um olhar diferente das outras posições. O departamento de futebol aposta em Gatito e busca um sucessor para o goleiro de 34 anos.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


A intenção é contratar um atleta um pouco mais jovem, com condições de brigar pela posição e, ao mesmo tempo, com paciência para entender o cenário de momento. Ao mesmo tempo, a cara nova terá tempo de jogo, já que há brechas com convocações e até possíveis lesões. O último dos nomes noticiados tem esse perfil: John, do Santos.


Além dele, o clube avaliou positivamente Mailson, ex-Sport e que foi para o Oriente Médio, e Lucas Perri, do Náutico e emprestado ao São Paulo. O primeiro já definiu o destino, enquanto o segundo, com contrato por terminar, é disputado por outros clubes da Série A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!