Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Botafogo anuncia a contratação do atacante Luis Henrique




Jogador volta ao clube em que estreou como profissional emprestado até o fim de 2023




O Botafogo anunciou o retorno do atacante Luis Henrique. Ele volta ao clube que estreou como profissional e chega emprestado até o meio de 2023. Ele será apresentado na tarde desta sexta-feira, no Nilton Santos.


O acordo prevê a opção de compra ao fim do vínculo. Porém, há metas que, se batidas por Luis Henrique (como número de jogos atuando, por exemplo), o dispositivo evolui para obrigação de compra.



O clube anunciou a "volta pra casa" do jovem jogador nas redes sociais com emojis e um vídeo com uma música de Zeca Pagodinho: "Debaixo do meu chapéu". Nele, Luis Henrique fala que manda no próprio destino e que foi chamado por Luís Castro. Veja o vídeo abaixo.


+ Joia 2020: Luis Henrique, o atacante observado pelo Bayern que terminou o ano como titular do Botafogo







Confira o vídeo de apresentação de Luís Henrique, reforço do Botafogo (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/XmIGYpugmYg" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)




Luis Henrique foi anunciado pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo




+ Dois anos, um gol: como foi a passagem de Luis Henrique, reforço do Botafogo, na França


O movimento foi tratado como "operação de guerra", pois contou com viagem de André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo, para apresentar proposta e projeto à família de Luis Henrique, na Paraíba, no nordeste brasileiro. Paralelo a isto, a equipe de John Textor apertou o cerco ao Olympique, que tinha uma proposta do Flamengo em mãos.


Os ajustes para atender os pedidos do clube francês foram encaminhados. O Botafogo pagará, caso as metas sejam cumpridas pelo jogador, aproximadamente oito milhões de euros - o que corresponde a R$ 42 milhões na cotação atual, valor muito próximo ao que recebeu em 2020 pela venda ao Olympique - por toda a transação.


+ Leia mais notícias do Botafogo



"Desistência foi um discurso para tentar amenizar um possível chapéu", diz Renata de Medeiros sobre interesse do Flamengo em Luis Henrique, possível novo reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/desistencia-foi-um-discurso-para-tentar-amenizar-um-possivel-chapeu-diz-renata-de-medeiros-sobre-interesse-do-flamengo-em-luis-henrique-possivel-novo-reforco-do-botafogo-10742102.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Pertencente ao Três Passos, do Rio Grande do Sul, para atuar ainda na base alvinegra, Luis Henrique se destacou e subiu para o time profissional com 17 anos. Ele jogou nas duas últimas rodadas do Brasileirão de 2019 e deu uma assistência. Na temporada seguinte, foi titular absoluto no Campeonato Carioca e início do Campeonato Brasileiro. Com 19 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.


No Olympique de Marselha, entrou em campo 49 vezes nas duas temporadas em que ficou por lá. Ganhou massa muscular, mas não teve números expressivos. No total, marcou um gol e deu passe para seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!