Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Eduardo é apresentado e revela incentivo do sogro Bebeto por acerto com Botafogo



Meia de 32 anos assinou contrato até dezembro de 2024, vai vestir a camisa 3 e está relacionado para o jogo contra o Santos



O Botafogo apresentou na tarde desta terça seu novo reforço. Aos 32 anos, o meia Eduardo chega ao clube com contrato até o fim de 2024. O jogador se disse motivado e revelou que deve fazer sua estreia nesta quinta, contra o Santos. Ele foi relacionado.


- Agradeço ao Botafogo pela confiança. Estou muito feliz e motivado. Vi muita coisa boa no clube, vim ao jogo passado assistir a torcida também. Estou bastante motivado para os objetivos do clube. Fui convocado, devo ir para o jogo amanhã. Não sei se de início ou no segundo tempo, fica a critério do professor - disse Eduardo


+ Marçal e Eduardo são regularizados e podem estrear





Eduardo é apresentado no Botafogo — Foto: Thayuan Leiras



Eduardo, que estava no futebol árabe e passou boa parte da carreira no exterior, apontou suas principais características.


- Sou um jogador bem dinâmico. Não sou tão habilidoso como outros brasileiros, mas gosto bastante de chegar na área, fazer gols. Faço tanto volante como meio de campo. Tanto o ofensivo quanto o defensivo. Espero ajudar com gols e assistências. Respeito todos os atletas, todos de alta qualidade. Espero ajudar o Botafogo a ter grandes resultados.


Casado com Stéphannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto, que passou pelo clube no fim da década de 90, Eduardo revelou que o sogro incentivou o acerto com o clube.


- A gente conversa todos os dias (Bebeto). Quando comecei a falar sobre o Botafogo, ele falou superbem sobre o clube e a torcida. A minha decisão foi a prioridade, não foi pelo que ele falou. Mas ajudou, com certeza.


Eduardo volta para casa depois de longa passagem pelo Oriente Médio, onde estava desde 2015. Antes, se destacou pelo Nice, da França, depois de quatro temporadas em Portugal. Em solo luso, o atleta teve contato com o técnico Luís Castro no Porto, em 2013.


Outros trechos

Camisa 3

Sobre o número 3, começou na França. Só tinham alguns números e sobrou a 3. Deu certo. Também sou cristão, tem a trindade do espírito santo. Foi uma grande temporada, deu sorte. Fui para o Al Hilal e continuei com a 3. Aqui tem o capitão com a 3, então deixa para ele. Fico com a 33 mesmo.


Eduardo ou Carlos Eduardo?

Na França, começaram a me chamar de Eduardo. Na Arábia, também. E ficou. Mas pode chamar de Carlos, sem problemas. Fica só na camisa.


Contato com elenco


Não estive com o Textor. Fui apresentado ao plantel. Não conhecia muita gente. Conhecia o Marçal, joguei contra o Victor Sá... Mas todos me acolheram muito bem desde quando eu cheguei.


Projeto do

É um projeto diferente. Outros clubes tiveram uma reformulação, e isso leva tempo. Não é da noite para o dia que se pode fazer todas as mudanças. Acredito muito no projeto e nas coisas que me foram passadas e que esse projeto vai dar certo.


Contos no mundo árabe

Pretendo construir uma história bacana lá e espero construir aqui também. Tem a do leão, tem o cara que bateu no meu carro para eu tirar uma foto. São coisas inusitadas porque todo mundo torce muito lá, e criei esse laço bacana. Passam muitos jogadores por lá e eu consegui ficar e construir essa história bacana. Fico feliz.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!