Páginas

domingo, 14 de agosto de 2022

Análise: os problemas do Botafogo para achar o caminho do gol



Time fica no zero contra o Atlético-GO e amarga mais um tropeço em casa no Brasileirão




O Botafogo não saiu do zero contra o Atlético-GO, mas não foi por falta de tentativa. 13 finalizações, revezamento nas pontas e substituições focadas no ataque. Apesar de muito esforço, a equipe não achou o caminho do gol. Problema que tem solução em duas frentes: treinamento e iniciativa dos jogadores.


+ Castro analisa encaixe de novos reforços no time





Jeffinho disputa a bola com defensor — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No 0 a 0 do último sábado, o Bota entrou em campo (mais uma vez) com uma escalação diferente. E deu sinais de falta de entrosamento em alguns lances, com passes e movimentações erradas. O que causou problemas defensivos, sobretudo no primeiro tempo. Mas, principalmente, dificultou os avanços com qualidade para a defesa do Dragão.


- Precisávamos de novas dinâmicas. O Matheus é mais de ligações, o Erison é mais de profundidades e contatos físicos. 14 finalizações não é um número baixo, é um bom número. Jogamos muito tempo com 10 (Sampaio foi expulso no segundo tempo), o que também contribui. Mas, não marcamos. Então, quando olhamos para esses números e vemos que não fizemos gols, é claro que precisamos de mais qualidade nas finalizações - analisou o técnico Luís Castro.








Tentativas sem sucesso

Das três novidades na escalação, apenas Marçal pareceu encaixado ao time. No meio de campo, Oyama não se destacou em um papel mais ofensivo. No ataque, Victor Sá voltou de lesão e sentiu o ritmo do jogo, principalmente ao jogar desconfortável na ponta direita, e não na esquerda.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Castro inverteu o atacante e Jeffinho de lado algumas vezes. No segundo tempo, colocou Erison e Luis Henrique no jogo. Depois, a expulsão de Sampaio obrigou o treinador a mudar a formação. De todas as maneiras, o caminho para o gol defendido por Renan não se mostrou claro.


Adryelson estreia bem


Apesar da noite ruim, a rodada também foi de boas notícias. Porque Marçal voltou de lesão e melhorou a defesa. O lateral não só deu mais segurança ao lado esquerdo, como também foi acionado frequentemente para ajudar na saída de bola. Além dele, outro defensor que mereceu elogios foi Adryelson.



"A gente esperava muito mais", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-gente-esperava-muito-mais-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10847651.ghtml)

 


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Depois de algumas partidas no banco de reservas, o zagueiro foi na fogueira para fazer a estreia. Com a expulsão do titular da posição, o defensor entrou no segundo tempo para ajudar o Botafogo a segurar um adversário que teria superioridade numérica. A resposta foi positiva, com bons desarmes que chegaram a animar a arquibancada.


A boa impressão coloca o jogador como favorito para herdar a vaga de titular na próxima rodada do Brasileirão, contra o Juventude, às 11h (de Brasília) do próximo domingo, fora de casa. O Botafogo soma 26 pontos e está provisoriamente na 11ª posição da tabela.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!