Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Semana deve dar novas opções ao ataque do Botafogo, que vive crise de gols



À espera de dois centroavantes que estão no DM, Luís Castro defende liberação de Erison



A semana livre para treinos deve dar ao Botafogo novas opções para o posto de centroavante. Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, ambos em fase final de recuperação, podem ficar à disposição do técnico Luís Castro para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.


+ Luís Castro defende atuação: "Não há justiça no futebol"





Junior Santos lamenta chance perdida em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão


A possibilidade foi levantada pelo próprio treinador, ao revelar que ambos foram cogitados para participar da derrota para o Flamengo, no último domingo. Sem eles, a única opção foi Júnior Santos, recém-chegado que teve de assumir a titularidade com poucos dias de clube.


- O Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos - disse Luís Castro.


+ Tiros, correria e confusão marcaram pré-jogo





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Tiquinho Soares ganhou a camisa 9 ao chegar ao Botafogo e é a maior esperança de gols. O atacante veio da Grécia com lesão muscular leve, que precisou ser tratada pelo novo clube. O jogador passou por recondicionamento nos últimos dias e iniciará os trabalhos com o grupo nesta semana.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Treinador explica saída de Erison

A notícia é boa porque chega em um momento de jejum de vitórias e crise no ataque. O Botafogo está entre os quatro piores do Brasileirão no quesito gols marcados, com 22 em 24 partidas. O artilheiro do time na temporada, Erison, que marcou 15 vezes, está de malas prontas para o futebol português. Negociação que Castro defendeu.


- Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe - explicou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!