Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo: "Me entregar de corpo e alma"



Atacante está com lesão muscular e deve poder atuar em três semanas



Um dos principais reforços do Botafogo nesta janela de transferências do meio do ano, o atacante Tiquinho Soares foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos. Com contrato até o fim de 2024, o centroavante de 31 anos chega ao time com a missão de comandar o ataque alvinegro.


- O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza.





Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Botafogo anuncia contratação do atacante Júnior Santos


- Estou muito feliz e motivado. Já tinha atuado antes contra o nosso treinador. As equipes deles são boas, tenho certeza que estão fazendo um bom trabalho. O time dele gosta de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Eu posso jogar onde ele quiser. Estou aqui para ajudar.


Por mais que tenha se colocado à disposição do técnico Luís Castro, Tiquinho ainda não poderá estrear pelo Botafogo. O atacante sofreu uma lesão muscular na última partida pelo Olympiacos e tem previsão de volta em três semanas, conforme informou o diretor de futebol, André Mazzuco.


- Feliz de estar apresentando o mais novo camisa 9 do Botafogo. É importante frisar uma informação relevante. Nós começamos a negociação com o Tiquinho entre julho e agosto. Não foi uma negociação fácil. Tiquinho tinha um contrato vigente por lá, era um atleta que acompanhávamos há um tempo, tem relação com o que queríamos de brasileiros que estão fora do Brasil. Foi uma negociação tensa, mas contamos com a ajuda do Tiquinho. Como todos sabem, tivemos um evento na partida que ele saiu nos acréscimos sentindo uma questão muscular. Isso não mudou a contratação.




Tiquinho Soares é apresentado no Botafogo — Foto: Davi Barros


- Ele é um projeto de médio/longo prazo. Uma das condições do Olympiakos era de ele atuar na partida. Era algo que ele não queria fazer, mas o Olympiakos solicitou que ele jogasse. Infelizmente aconteceu, estamos dando suporte no Tiquinho. Temos uma previsão de retorno é de que ele esteja apto a jogar em três semanas. É o prazo que temos no departamento. Desde que ele chegou, já está tratando. Aí, sim, teremos a estreia do Tiquinho. Como houve essa exigência do clube que tinha os direitos, ele se prontificou a jogar para não correr risco de não liberarem ele. Estamos muito felizes de ter um jogador com esse histórico. É uma contratação marcante para nós. Por isso desejamos muito sucesso e muitos gols - declarou o dirigente.


+ Gabriel Pires é apresentado no Botafogo e cita Dodô como ídolo


Francisco das Chagas Soares dos Santos nasceu em Sousa, no interior da Paraíba. O atacante hoje tem 1,87 metro. Mas quando nasceu era bem pequeno, daí vem o apelido.


- Minha mãe, quando me teve, eu era bem pequeno. Uma vizinha sempre que chegava, perguntava "cadê o Tiquinho", aí ficou (o apelido).





Tiquinho Soares chega ao Rio de Janeiro para defender o Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/10850125/)


+ Júnior Santos chega ao Rio para fechar com o Botafogo


Tiquinho acertou contrato até o fim de 2024 com o Botafogo. Aos 31 anos, o jogador chega como o nome de peso para o comando do ataque alvinegro. Ele disputará posição com Erison e Matheus Nascimento, que já estão no elenco, além de outro reforço acertado, Júnior Santos.


+ Contratações: veja quem chega e quem vai embora


O atacante teve passagem de pouco holofote pelo futebol brasileiro. O brilho aconteceu em Portugal, onde ele ficou por seis anos, metade deles no Porto, um dos gigantes do país.





Tiquinho Soares no gramado do Nilton Santos — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Depois de breve passagem pela China em 2020, o brasileiro defendeu nas últimas duas temporadas o Olympiacos, da Grécia. O jogador é um dos quatro reforços que o clube anunciou na sexta-feira agitada que passou. Além dele, Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Jacob Montes também assinaram.


Confira outras respostas de Tiquinho na coletiva


Pressão de ser o homem-gol

- Temos bons jogadores, o elenco é grande. Realmente passamos por um período mais ou menos. Trabalhando com alguns companheiros e todo mundo junto, queremos sempre o melhor para o Botafogo. Sempre vamos querer ajudar nossa equipe e marcar os gols. Vamos trabalhar bem e mais para que essa situação mude rápido.


Responsabilidade de ser o camisa 9

- Responsabilidade muito grande. Sei o tamanho dessa camisa, os jogadores que atuaram com essa camisa. Estou bastante confiante, muito feliz de representar esse grande clube. Tenho certeza que vai dar tudo certo e a responsabilidade é muito grande.





Tiquinho Soares, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Carinho da torcida alvinegra


- Eu já tinha a proposta há quase um mês e já tinha demonstrado o interesse de vir para o Botafogo. É uma decisão fácil. Porque se trata de um clube de uma grandeza enorme. Quando surgiram os boatos, a galera começa a mandar mensagem na rede social e você se sente confiante. Quando alguém te quer e demonstra isso, você se sente feliz. Quando surgiu a proposta, agarrei a oportunidade.


+ Adryelson agrada em estreia e é cotado para ser titular do Botafogo


Vida antes de ser profissional


- É mais uma história entre tantos jogadores. Uns tem história difícil, outros boa. Eu nasci no interior de Souza, na Paraíba, meu pai era pedreiro e minha mãe ficava em casa. Eu vendi sacolé, trabalhei como servente de pedreiro ajudando meu pai e também em matadouro. Eu me orgulho muito. Fui jogar futebol em Natal, onde joguei pelo Palmeiras das Voltas, dali para o América-RN e passei em tantos lugares.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Características


- Sou um cara de área, 9, gosto de sair um pouco da área e ter uma certa liberdade, mas não longe da área. Tenho bom cabeceio, acho que é minha melhor qualidade e chute de fora da área também. São minhas principais características.





Tiquinho no Nilton Santos na apresentação — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O que traz de bagagem do futebol europeu


- É mais na questão da experiência. O clube tem muitos jogadores jovens também. Essa experiência vamos tentando ajudar a galera no dia a dia, falando e conversando. Também quero aprender bastante com meus companheiros e o treinador. Vou tentar ajudar falando e ser ajudado também.


Processo inverso de sair da Europa e voltar ao Brasil

- Tive muitas passagens por clubes, teoricamente, pequenos, mas que me ajudaram a vencer como homem e pessoa. Agradeço a todos os clubes que passei e tive boa passagem pelo futebol europeu. Chegar num clube de tamanha grandeza, como o Botafogo... Não tenho muita experiência no futebol brasileiro, mas acho que estou preparado para esse novo desafio, muito ambicioso e focado na minha volta, tratando todos os dias. Estou feliz, muito mesmo, e espero estar logo, logo, com meus companheiros e estreitar com gol.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/ Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!