Páginas

domingo, 11 de setembro de 2022

Análise: com meio-campo apagado, Botafogo recorre ao novato Tiquinho



Camisa 9 e o parceiro Jeffinho foram responsáveis por mais da metade das finalizações da equipe



Entre o ensaio de equilíbrio e a repetição de erros corriqueiros na temporada, o torcedor do Botafogo tirou de Tiquinho Soares a notícia positiva do empate frustrante com o América-MG, em 0 a 0, no Nilton Santos, neste domingo, pelo Brasileirão.


+ Luís Castro comenta vaias da torcida





Tiquinho Soares cabeceia a bola — Foto: André Durão


Sobrecarregado pela atuação apagada do setor de criação, o camisa 9 mostrou mais uma vez que chega para subir o nível da posição. Outra vez, ele saiu de campo com o maior número de chances criadas na partida, o que já havia acontecido na vitória sobre o Fortaleza, há uma semana.


A primeira impressão só não é melhor porque ainda falta o que a torcida mais espera do reforço: gols. Fato importante para uma equipe que tem mais de 15 finalizações em média nas últimas rodadas, mas está entre os piores ataques do campeonato.





Melhores momentos de Botafogo 0 x 0 América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YaXSQWnP0yw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Meio-campo oscila

Primeiro encaixe do trabalho de Castro, o meio de campo deixou a desejar na última partida. Tchê Tchê foi o motorzinho de sempre, com muitos passes na conta, mas, assim como Lucas Fernandes e Eduardo, deixou a desejar na construção das jogadas, principalmente na etapa inicial.


+ Gatito: "Está faltando o resultado"


- O jogo teve algumas fases diferentes. O América teve 10 escanteios no primeiro tempo e só um no segundo. Terminamos o jogo com quase o dobro de finalizações da primeira parte. Foi um jogo em que nós deveríamos ter ganho, pela qualidade que nós tivemos, principalmente no segundo tempo. Os nossos três médios não estavam tão bem posicionados no primeiro tempo, e consertamos isso - resumiu Luís Castro.


O Botafogo deixou o América dominar a posse de bola na primeira parte do jogo. Apelou para a ligação direta e só começou frequentar mais o campo de ataque quando Tiquinho entrou em ação. O centroavante dominou algumas bolas quadradas, fez bem o trabalho de pivô e acionou os pontas, principalmente Jeffinho.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nova função para Eduardo

A formação do meio de campo não mudou nos últimos jogos. Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo continuam no trio preferido de Castro. Só que o último integrante mudou de função recentemente, para avançar no campo e fazer companhia ao trio de ataque.




"Mais uma vez Botafogo estraga domingo do torcedor", reclama Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/mais-uma-vez-botafogo-estraga-domingo-do-torcedor-reclama-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10927832.ghtml)






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


A mudança deu resultado na rodada anterior, quando o camisa 33 marcou dois gols na vitória sobre o Fortaleza. Nesse domingo, a participação foi mais tímida, com apenas duas finalizações. Ao avançar o meia e recuar Lucas Fernandes, Castro faz mais um teste no meio da temporada, em busca do encaixe ideal.


Estacionado na tabela, o Botafogo perdeu a chance de encostar no possível G-8 do Brasileirão. Mas manteve a distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento, principal foco do clube no momento. A próxima rodada é contra o Coritiba, às 19h (de Brasília) do próximo sábado, no Nilton Santos, pela 27ª rodada.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!